Primeiro estádio construído para a Copa de 2022 é inaugurado - Gazeta Esportiva
Primeiro estádio construído para a Copa de 2022 é inaugurado

Primeiro estádio construído para a Copa de 2022 é inaugurado

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2019 às 19:05

São Paulo, SP

Al-Wakhrah foi aberto ao público nesta quinta-feira (Foto: Karim JAAFAR / AFP)


Nesta quinta-feira, o primeiro estádio construído especialmente para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, foi oficialmente inaugurado. O Al-Wakrah, que custou 575 milhões de dólares e tem capacidade para até 40.000 espectadores, foi palco da final do campeonato nacional.

Engarrafamentos se formaram no entorno e foram instalados vários postos de controle de segurança antes do evento. Durante a cerimônia que antecedeu o jogo, o estádio foi mergulhado no escuro e começou uma performance de artistas em torno de uma pérola inflável gigante iluminada no centro do campo.

A arquiteta Zaha Hadid foi homenageada durante a cerimônia. Morta por conta de um infarto em março de 2016, aos 65 anos, a iraniana idealizou o projeto de design do estádio.




Um vídeo contando a história do país foi projetado em dois telões. A cobertura retrátil do estádio - inspirada nas velas dos barcos de pesca - é composta de 1.400 peças, vindas da Itália.

Na partida que foi disputada nesta quinta-feira, o Al Duhail goleou o Al Sadd por 4 a 1 e garantiu a taça. O primeiro tento no novo estádio saiu aos seis minutos da etapa inicial, com Akram Afif.

Entre os oito estádios que o Catar está construindo ou remodelando para a Copa do Mundo de 2022, apenas um, o Khalifa International, já está funcionando. Ele vai receber, este ano, o Campeonato Mundial de Atletismo.

Conteúdo Patrocinado