Portugal x Gana: confira as prováveis escalações e todas as informações - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Portugal x Gana: confira as prováveis escalações e todas as informações do duelo pela Copa do Mundo

Portugal x Gana: confira as prováveis escalações e todas as informações do duelo pela Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, a partir das 13 horas (de Brasília), o torcedor verá Cristiano Ronaldo em campo pela primeira vez após deixar o Manchester United. A seleção portuguesa estreia na Copa do Mundo contra Gana, no Estádio 974, em Doha, na capital do Catar.


Portugal


O astro português tem roubado a atenção neste início do Mundial pelo desentendimento com o Manchester United. O jogador de 37 anos criticou abertamente o clube, a diretoria e o técnico do time inglês e nesta terça-feira, teve seu contrato rescindido. Portanto, Cristiano Ronaldo jogará a Copa do Mundo do Catar sem clube.

Portugal terá que se blindar das polêmicas para começar a competição como o pé direito. A seleção de Fernando Santos conta com uma geração talentosa de Bernardo Silva, João Félix, Rafael Leão e Bruno Fernandes. O ex-companheiro de Cristiano Ronaldo no United negou um desentendimento do craque com o elenco e reforçou o objetivo da seleção na Copa.



"Todos sabem o valor que Cris e todos nós damos ao fato de representar nosso país. Estamos em uma competição que um jogador gostaria de jogar e chegar a uma final. Por isso, o foco está completamente na seleção e todos estão cientes do que fazer para representar melhor nosso país", declarou Bruno Fernandes em entrevista coletiva.

Gana


Do outro lado, a Gana volta à Copa do Mundo após ficar de fora em 2018 e espera surpreender como fez no Mundial de 2010, quando chegou às quartas de final. A seleção contará com "reforços" de jogadores que foram naturalizados como Iñaki Williams, do Athletic Bilbao, da Espanha, e Tariq Lamptey, do Brighton, da Inglaterra.



Além das novidades, a seleção ganesa conta com jogadores já conhecidos no futebol europeu como Thomas Partey, Mohammed Kudus e os irmãos André e Jordan Ayew. Presente na histórica campanha da Copa de 2010, André Ayew admitiu o favoritismo de Portugal, mas não descartou uma nova "zebra" na competição.

"Todos sabemos que nessas grandes competições tem muitas surpresas que podem acontecer. Só precisamos estar prontos. O que a Arábia Saudita fez foi incrível, maravilhoso. Mas temos que pensar apenas em nós mesmos e não no que os outros fizeram", completou o capitão em entrevista coletiva.

Grupo H da Copa do Mundo


Junto a Gana e Portugal, o Grupo H também conta com Uruguai e Coréia do Sul. A seleção celeste jogará nesta quinta-feira contra os coreanos, às 10 horas (de Brasília).



FICHA TÉCNICA
PORTUGAL X GANA

Local: Estádio 974, em Doha (CAT)
Data: 24 de novembro de 2022, quinta-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA);
Assistentes: Kyle Atkins (EUA) e Corey Parker (EUA);
VAR: Stéphanie Frappart (FRA);

PORTUGAL: Diogo Costa; Diogo Dalot, Danilo Pereira, Rúben Dias e João Cancelo (Nuno Mendes); Rúben Neves, William Carvalho e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Fernando Santos

GANA: Joe Wallacot; Tariq Lamptey, Daniel Amartey, Mohammed Salisu e Baba Rahman; Mohammed Kudus, Tomas Partey e André Ayew; Jordan Ayew, Kamal Sulemana e Iñaki Williams.
Técnico: Otto Addo

 

Conteúdo Patrocinado