Portugal vence Uruguai com 2 de Bruno Fernandes e avança às oitavas - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Portugal vence Uruguai com dois de Bruno Fernandes e garante ida às oitavas da Copa

Portugal vence Uruguai com dois de Bruno Fernandes e garante ida às oitavas da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2022 às 18:06 • Atualizado: 28/11/2022 às 18:35

São Paulo, SP

Com gols de Bruno Fernandes, Portugal venceu o Uruguai por 2 a 0 nesta segunda-feira, no Estádio Lusail. O resultado garantiu a seleção portuguesa nas oitavas de final da Copa do Mundo.



Primeira etapa


A partida começou muito equilibrada com chances dos dois lados. Logo no início, Cristiano Ronaldo deu passe de ombro para William Carvalho chegar batendo e mandar por cima da trave. Portugal controlou a posse de bola, enquanto os uruguaios ameaçavam nos contra-ataques.

Aos 32 minutos, o volante Rodrigo Bentancur driblou os zagueiros de Portugal, saiu na cara do gol, mas parou em Diogo Costa que fez boa defesa. No final do primeiro tempo, o lateral português Nuno Mendes sentiu lesão e deixou o campo.

Segunda etapa


Na volta do intervalo, Portugal exerceu forte pressão e abriu o placar aos nove minutos. Bruno Fernandes cruzou para Cristano Ronaldo, que fez o movimento do cabeceio, mas não pareceu tocar na bola. Entretanto, comemorou como se tivesse marcado.



Atrás do placar, o técnico do Uruguai fez substituições e colocou Luís Suárez e Arrascaeta em campo. O jogador do Flamengo teve grande chance de empatar, mas chutou fraco e perdeu a oportunidade. No final da partida, Bruno Fernandes deu um "rolinho" em Giménez, o zagueiro colocou a mão na bola e o juíz marcou o pênalti com ajuda do VAR.

Como Cristiano Ronaldo foi substituído, Bruno Fernandes foi para a cobrança e converteu a penalidade. O meia marcou seu segundo gol na partida e decretou a vitória.


Situação do Grupo H


Com o resultado, a seleção portuguesa terminou a segunda rodada na liderança do grupo com seis pontos somados. Lanterna com apenas um ponto, o Uruguai terá que vencer Gana nesta sexta-feira e torcer para a Coreia do Sul não derrotar Portugal para se classificar.

FICHA TÉCNICA
PORTUGAL 2 X 0 URUGUAI

Local: Estádio Lusail, em Doha (CAT)
Data: 28 de novembro de 2022, segunda-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (IRN);
Assistentes: Mohammadreza Mansouri (IRN) e Mohammadreza Abolfazli (IRN);
VAR: Abdulrahman Al Jassim (CAT);
Cartões amarelos: Rúben Neves, João Félix e Rúben Dias (Portugal) e Rodrigo Bentancur e Mathías Oliveira (Uruguai)
Gols:

PORTUGAL: Bruno Fernandes (aos 9 e 48 minutos do 2º tempo)

PORTUGAL: Diogo Costa; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Nuno Mendes; Rúben Neves, William Carvalho e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, João Félix e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Fernando Santos

URUGUAI: Sergio Rochet; Guillermo Varela, José Giménez, Diego Godín, Sebastián Coates, Mathías Oliveira; Federico Valverde, Rodrigo Bentancur e Matías Vecino; Darwin Núñez e Edinson Cavani.
Técnico: Diego Alonso

Conteúdo Patrocinado