Pelé parabeniza Neymar por igualar seu recorde de gols pelo Brasil - Gazeta Esportiva
Pelé parabeniza Neymar por igualar seu recorde de gols pela Seleção: "Continue nos inspirando"

Pelé parabeniza Neymar por igualar seu recorde de gols pela Seleção: "Continue nos inspirando"

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2022 às 20:04

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo depois de perder nos pênaltis para a Croácia, nesta sexta-feira. Autor do gol do Brasil no primeiro tempo da prorrogação, Neymar chegou a 77 bolas na rede, segundo contagem da Fifa, e igualou ao recorde de Pelé. O Rei do Futebol parabenizou o camisa 10 da Seleção pelo feito.

"Eu te vi crescer, torci por você todos os dias e finalmente posso lhe parabenizar por igualar meu número de gols com a Seleção Brasileira. Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. Inspirar nossos colegas de profissão de hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos que amam o nosso esporte", publicou Pelé em seu perfil oficial no Instagram.

O ex-jogador e ídolo da Seleção Brasileira lamentou a eliminação sofrida e enfatizou a história construída por Neymar vestindo a amarelinha.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Pelé (@pele)






"Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista, Neymar", continuou.

Neymar estreou na Seleção Brasileira em 2010, em duelo contra os Estados Unidos, e nesta primeira oportunidade já marcou. Na bagagem com a equipe Canarinho, ele carrega a Copa das Confederações de 2013 e o Superclássico das Américas em 2011, 2012, 2014 e 2018.

"O seu legado está longe de chegar ao fim. Continue nos inspirando. Eu continuarei dando socos no ar de felicidade com cada gol que você fizer, como fiz em todas as partidas que vi você em campo", declarou o Rei.

Além desse gol, que deixou o Brasil por alguns minutos na frente, marcou outra vez nesta Copa do Mundo. Nas oitavas de final, Neymar balançou a rede contra a Coreia do Sul, quando a equipe comandada por Tite venceu por 4 a 1.

Conteúdo Patrocinado