Objetividade garante vitória da Tunísia diante da França - Gazeta Esportiva
Objetividade garante vitória da Tunísia diante da França

Objetividade garante vitória da Tunísia diante da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2022 às 15:14

São Paulo, SP

A Tunísia fez história nessa quarta-feira. Diante da França, pela rodada final da fase de grupos da Copa do Mundo, a equipe africana venceu por 1 a 0 e por pouco não garantiu vaga inédita nas oitavas de final. Durante a partida, aproveitar a posse de bola foi essencial.

O triunfo quase caiu por água abaixo já nos acréscimos, quando Griezmann marcou o gol de empate. A jogada, no entanto, foi anulada por impedimento na origem do lance. Assim, o gol marcado por Khazri aos 13 minutos do segundo tempo foi o bastante para garantir a vitória.

Os tunisianos se classificariam para as oitavas se não fosse a vitória da Austrália diante da Dinamarca, por 1 a 0, que selou o avanço australiano para o mata-mata.




Segundo números do FootStats, a vitória africana contou com objetivo. Com menor posse de bola e menos chutes, o time da Tunísia fez valer as chances que criou e matou a partida.

Ao todo, os tunisianos tiveram 37,66% de posse de bola, contra 62,34%. No segundo tempo, o dado fica ainda mais chamativo, pois foi a etapa em que, com apenas 33,78% de posse, o time conquistou os três pontos.

Em finalizações, os africanos finalizaram somente três vezes no alvo e outras três foram para fora. Além disso, o chute que rendeu o gol foi o único certo da segunda etapa.

Conteúdo Patrocinado