Números mostram Tunísia superior ao Panamá em vitória de virada - Gazeta Esportiva
Números mostram Tunísia superior ao Panamá em vitória de virada

Números mostram Tunísia superior ao Panamá em vitória de virada

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2018 às 17:29 • Atualizado: 28/06/2018 às 17:46

São Paulo, SP

Encerrando a fase de grupos da Copa do Mundo, a Tunísia venceu o Panamá por 2 a 1, de virada, e se despediu do Mundial com três pontos. Além disso, é a primeira vitória da Tunísia em um Mundial desde 1978. Por outro lado, o Panamá não marcou ponto algum, mas marcou dois gols em sua primeira participação em Copa do Mundo na história.

Os números da partida mostram que o triunfo tunisiano foi merecido. No primeiro tempo, o Panamá começou bem e foi recompensado com o primeiro gol do jogo, marcado como gol contra do zagueiro Meriah, que desviou chute de Rodriguez. Na etapa complementar, a Tunísia melhorou, dominou as ações e marcou os dois gols da virada com F. Ben Youssef, o cara do jogo, e Khazri.




O domínio da Tunísia em campo se reflete nos números de posse de bola. A equipe vencedora teve a bola nos pés em 64% do tempo, enquanto o Panamá teve apenas 36% da posse de bola. No número de passes, a diferença é ainda mais clara. A Tunísia acertou 547 de 628 passes (87% de aproveitamento), enquanto o Panamá tentou apenas 284 passes e acertou 219 (aproveitamento de 77%).

Números ofensivos também comprovam a superioridade da Tunísia. A seleção africana chutou sete vezes na direção do gol defendido por Penedo e quatro vezes para fora. Já a equipe da América Central acertou quatro chutes no gol de Mathlouthi e chutou outras quatro vezes para fora.

Os números defensivos mostram que o Panamá deu trabalho, mas a Tunísia soube conter o ataque adversário. Foram 42 bolas roubadas pelos tunisianos, além de um chute travado. Pelo lado panamenho, foram 36 bolas recuperadas e quatro finalizações bloqueadas. Além disso, o jogo foi bastante faltoso: foram 19 faltas cometidas pela Tunísia, 18 pelo Panamá e três cartões amarelos para cada lado.

Conteúdo Patrocinado