Museu das Favelas comemora o Dia Nacional do Samba e transmite jogo do Brasil - Gazeta Esportiva
Museu das Favelas comemora o Dia Nacional do Samba e transmite jogo do Brasil

Museu das Favelas comemora o Dia Nacional do Samba e transmite jogo do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2022 às 17:52

São Paulo, SP

O Museu das Favelas, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, comemorará o Dia Nacional do Samba com o grupo Pagode na Lata, a partir das 14h (de Brasília), e a transmissão do jogo entre Brasil e Camarões, pela Copa do Mundo, a partir das 16h.

Na ocasião, das 11h às 16h, também, acontecerá oficinas de adereços para a Copa do Mundo, como bandeiras, camisetas e instrumentos de torcida, feitos no Jardim, pelo projeto Birico, que atua junto à população na ocupação dos espaços públicos, promoção de cidadania e luta pelo direito à cidade através de ações culturais e criação de vínculos.




Além disso, os visitantes vão poder aproveitar para ver as exposições "Favela-Raiz" e "Identidade Preta". A primeira é uma ocupação-manifesto, composta de cinco partes, três internas e duas externas, que nos levam aos fundamentos da formação da identidade das pessoas que habitam esses territórios: a ancestralidade, as mulheres, a força do trabalho e os abrigos materiais e afetivos.

A exposição "Identidade Preta: 20 anos de Feira Preta" celebra o maior evento de cultura negra da América Latina, trazendo de modo lúdico o histórico da evolução da feira, apresentando ao público os marcos revolucionários para a população preta a partir de seus espaços.

Uma outra novidade, é que no fim de semana, o Museu abre espaço, também, para aulas de yoga e atividades infantis literárias. Terá prática de Kemetic Yoga, com apoio do Instituto SulAmérica e Praia Literária, uma atividade lúdica para crianças.

Confira as informações do evento no Museu das Favelas:

Data: 02 de dezembro (sexta-feira)
Horários:
Das 11h às 16h - Oficina de Adereços para torcer na Copa
14h - Pagode na Lata
16h - Transmissão do Jogo - Brasil x Camarões

Conteúdo Patrocinado