Gazeta Esportiva

Mexicano lidera lista dos gols com chutes mais fortes na Copa do Mundo; veja relação

São Paulo, SP

07/12/22 | 23:03 - 07/12/22 | 23:26

A Copa do Mundo segue a todo o vapor no Catar e diversos índices sobre o torneiro aparecem. Nesta quarta-feira, a Fifa divulgou uma lista com os 10 chutes mais fortes terminados em gols no torneio. Por enquanto, a liderança é do mexicano Luis Chávez.

Chávez soltou uma verdadeira bomba para dar a vitória ao México contra a Arábia Saudita. O chute chegou a incríveis 121 km/h, se tornando o mais forte da Copa do Mundo até aqui. O segundo lugar é do japonês Ritsu Dōan, para empatar a partida frente à Espanha, com arremate de 120 km/h.

O alemão Niclas Füllkrug, também contra a Espanha, conseguiu chegar ao terceiro posto, com 118 km/h. O quarto lugar é do craque português Cristiano Ronaldo, que soltou a paulada em cobrança de pênalti contra Gana. O chute de CR7 chegou a 117 km/h.

(Imagem: Divulgação/ Fifa)

Fechando o Top 5 está o chute do atacante inglês Harry Kane, que marcou um dos gols da ótima vitória inglesa por 3 a 0 diante de Senegal. O chute foi a 115.86 km/h. Seu compatriota Rashford, contra Gales, ficou próximo, com chute a 115.63 km/h e ocupa o sexto lugar.

Em sétimo está o galês Gareth Bale, com chute de 113.89 km/h para marcar contra os Estados Unidos. O oitavo colocado, por sua vez, é o craque francês Kylian Mabappé, que finalizou a 113.74 km/h para marcar um dos gols da vitória frente à Polônia.

Para fechar a lista, aparece no nono lugar o marroquino Youssef En-Nesyri, que mandou bola de 113.23 km/h contra o Canadá para marcar, e o talento holandês Gakpo, em décimo, com chute a 111 km/h contra o Equador.

Deixe seu comentário