Livakovic 'fecha o gol' e brilha em mais uma disputa de pênaltis - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Melhor em campo, Livakovic 'fecha o gol' e brilha em mais uma disputa de pênaltis

Melhor em campo, Livakovic 'fecha o gol' e brilha em mais uma disputa de pênaltis

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2022 às 19:18

São Paulo, SP

Não foi a primeira vez que Dominik Livakovic se destacou em uma disputa de pênaltis nesta Copa do Mundo do Catar. Contra o Japão, nas oitavas, o goleiro croata defendeu duas cobranças e nesta sexta-feira, contra o Brasil, parou o ataque adversário no tempo normal e brilhou nas penalidades.

Após a vitória da Croácia sobre a Seleção Brasileira nas quartas de final do Mundial, Livakovic foi eleito o melhor jogador em campo pela patrocinadora do torneio Budweiser.



O arqueiro fez seis defesas na partida, sendo cinco delas com um grau de dificuldade alto, de acordo com os dados da Footstats. Além disso, se tornou o goleiro com maior número de defesas difíceis em um único jogo nesta Copa do Mundo.

O único momento em que Livakovic foi vazado no tempo regulamentar foi aos 16 minutos da prorrogação. Neymar fez tabela na entrada da área, apareceu para receber cara a cara com o goleiro e o driblou para abrir o placar do confronto.




Na disputa de pênaltis, Rodrygo foi para a primeira cobrança do Brasil, chutou fraco no canto direito e Livakovic se esticou para defender. Na penalidade decisiva, o zagueiro Marquinhos acertou a trave esquerda e decretou a eliminação brasileira.

A Croácia irá enfrentar a Argentina nas semifinais da Copa do Mundo, na próxima terça-feira, dia 13 de dezembro.


Conteúdo Patrocinado