Lojas na Champs-Élysées são roubadas durante comemoração do título francês - Gazeta Esportiva
Lojas na Champs-Élysées são roubadas durante comemoração do título francês

Lojas na Champs-Élysées são roubadas durante comemoração do título francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2018 às 18:55

São Paulo, SP

Polícia francesa lança gás de pimenta para dispersar pessoas na Avenida Champs-Élysées durante comemoração pelo título da Copa do Mundo (Foto: Ludovic Marin/AFP)


Neste domingo, durante a comemoração do bicampeonato mundial pela França, um grupo com cerca de 30 jovens invadiu e saqueou a Drugstore Publicis, um complexo comercial localizado na Avenida Champs-Élysées, uma das mais famosas de Paris.

Segundo informações da AFP, os jovens, alguns deles encapuzados, quebraram os vidros do famoso complexo e, em seguida, saíram carregando garrafas de bebidas alcoólicas, como vinhos e champanhes, rindo e gravando o momento em seus celulares. Depois de cerca de 20 minutos, a polícia local, que passou a ficar postada em frente ao estabelecimento, lançou forte gás lacrimogêneo para dispersar as pessoas.

Além desse episódio, não muito longe, um torcedor da França repetia, aos prantos: "Isso não é festa". Para a comemoração do título, cerca de quatro mil policiais e gendarmes foram mobilizados em Paris, sendo proibida a circulação de veículos no local até as quatro horas da manhã de segunda-feira (23h de domingo no horário de Brasília), no oeste e no centro da cidade.

Cerca de quatro mil policiais foram mobilizados para a festa do título pelas ruas de Paris (Foto: Ludovic Marin/AFP)

Conteúdo Patrocinado