Líder da Coreia do Norte promete jogadores mais talentosos que Messi - Gazeta Esportiva
Líder da Coreia do Norte promete jogadores mais talentosos que Messi

Líder da Coreia do Norte promete jogadores mais talentosos que Messi

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2016 às 13:56

São Paulo, SP

A ambição da Coreia do Norte e de seu líder, Kim Jong-un, parece mesmo não ter limites. O próximo objetivo esportivo do país é consolidar a seleção nacional como uma das melhores do mundo e, para isso, formar jogadores “mais talentosos que Messi”, segundo explicou Ri Yu-Il, treinador da Escola de Futebol de Pyongyang.

De acordo com o técnico, a ideia é relembrar os bons tempos do país no que diz respeito ao futebol, como na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, quando a equipe chegou às quartas de final, mas acabou eliminada para Portugal, por 5 a 3. “Treinamos nossos jovens para que se tornem jogadores com mais talento que Lionel Messi”, disse o treinador, filho do goleiro que disputou aquele Mundial. “Por enquanto buscamos dominar a Ásia e, num futuro próximo, espero que possamos dominar o mundo”, completou.

(Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)
O objetivo do líder da Coreia do Norte é ter jogadores com mais talento que Lionel Messi (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)


As opiniões, no entanto, divergem. O comandante da seleção da Coreia do Norte, o norueguês Jorn Andersen, acredita que a meta do governo é um tanto improvável de ser alcançada. “Não acho que poderemos formar um outro Leo Messi, mas acredito que podem sair bons jogadores para competir na Ásia”, avaliou o técnico.

A Coreia do Norte é 126ª colocada no ranking mundial de seleções da Fifa, entre Armênia e Etiópia, e figura muito atrás de seus rivais regionais, como o Japão, 51ª colocado, a Coreia do Sul, que ocupa o 44º lugar, e a China, que ocupa a 84ª colocação.

Conteúdo Patrocinado