Lewandowski marca pela primeira vez em Copas do Mundo e é eleito o melhor do jogo - Gazeta Esportiva
Lewandowski marca pela primeira vez em Copas do Mundo e é eleito o melhor do jogo

Lewandowski marca pela primeira vez em Copas do Mundo e é eleito o melhor do jogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2022 às 14:20

São Paulo, SP

A Polônia contou com uma boa atuação de Robert Lewandowski para conseguir uma vitória importante contra a Arábia Saudita neste sábado. Os poloneses contaram com uma assistência e um gol do atacante, o primeiro dele em Copas do Mundo, para conseguirem vencer por 2 a 0 e assumir a liderança do Grupo C.



A Arábia Saudita esteve melhor durante todo o jogo, mas teve dificuldades nas finalizações e não conseguiu marcar. Os poloneses, por outro lado, abriram o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Lewandowski recebeu um cruzamento e dividiu com o goleiro. A bola sobrou na linha de fundo e o atacante tocou para a chegada de Zielinski, que bateu forte para o fundo do gol.

No segundo tempo foi a vez de Lewandowski fazer o dele. A Arábia Saudita tinha a posse e a bola chegou aos pés de Al-Malki, que foi pressionado pelo atacante. O polonês conseguiu roubar e saiu de cara com o goleiro árabe, balançando as redes com um toque rasteiro.

O tento foi o primeiro de Lewandowski em Copas do Mundo. O jogador esteve presente no Mundial da Rússia, disputado em 2018, mas não marcou em nenhuma das três partidas em que atuou, contra Senegal, Colômbia e Japão. No Catar, o atacante teve uma grande chance de marcar na primeira rodada, mas desperdiçou um pênalti no confronto contra o México.

A Polônia volta a campo na quarta-feira para enfrentar a Argentina pela terceira e última rodada do Grupo C. Dependendo dos resultados do duelo entre os argentinos e os mexicanos, ainda neste sábado, até um empate pode garantir a classificação dos poloneses para as oitavas de final.

Conteúdo Patrocinado