Lewandowski faz promessa para Shevchenko: “Levarei as cores da Ucrânia para a Copa do Mundo" - Gazeta Esportiva
Lewandowski faz promessa para Shevchenko: “Levarei as cores da Ucrânia para a Copa do Mundo"

Lewandowski faz promessa para Shevchenko: “Levarei as cores da Ucrânia para a Copa do Mundo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2022 às 14:55

São Paulo, SP

Dois dos maiores goleadores da era moderna se encontraram nesta terça-feira no estádio Nacional, em Varsóvia, na Polônia. O ucraniano Andriy Shevchenko deu sua braçadeira ao capitão da seleção polonesa, o centroavante Robert Lewandowski, que competirá na Copa do Mundo do Catar.



"Para mim, a braçadeira de capitão é um símbolo de liderança, força e paixão pelo seu país. Quero passar esta braçadeira para Robert para agradecê-lo por seu apoio, voz e plataforma em apoiar meu país e pedir pela paz", disse Shevchenko.

Em fevereiro, dias após a invasão da Ucrânia pela Rússia, Lewandowski fez pressão para que o jogo entre Polônia e Rússia fosse adiado. Quando ele entrou em campo pelo Bayern de Munique, seus companheiros de equipe usavam braçadeiras pretas para homenagear as vítimas da invasão, enquanto que Lewandowski, o capitão do clube alemão, usava uma braçadeira nas cores da Ucrânia.



“Acredito que, como atletas, devemos usar o poder do esporte para o bem. Vou levar a braçadeira de Andriy comigo para a Copa do Mundo em novembro para lembrar que o povo ucraniano não está sozinho e não é esquecido", declarou o atacante polonês.

Lewandowski tem sido um constante aliado da Ucrânia, enquanto que Shevchenko tem viajado pela Europa conhecendo atletas, órgãos governamentais, políticos e refugiados para destacar os problemas que a invasão causou.

“Existe uma relação especial entre a Ucrânia e a Polônia. Visitei projetos de refugiados aqui através do meu trabalho com a Laureus Sport for Good e a compaixão de Robert Lewandowski pode ser vista em todo o país”, completou Shevchenko.

Conteúdo Patrocinado