Juíz argentino apita abertura da Copa; Sandro Meira Ricci será 4º árbitro - Gazeta Esportiva
Juíz argentino apita abertura da Copa; Sandro Meira Ricci será 4º árbitro

Juíz argentino apita abertura da Copa; Sandro Meira Ricci será 4º árbitro

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2018 às 12:13

São Paulo, SP

Néstor Pitana será o árbitro responsável pela partida de abertura da Copa (Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)


A Fifa divulgou na manhã desta terça-feira o árbitro responsável pela partida da abertura da Copa do Mundo. O duelo entre Rússia e Arábia Saudita, marcado para as 12h (de Brasília) da próxima quinta-feira será comandado pelo argentino Néstor Pitana, que será auxiliado pelos compatriotas Juan Pablo Belatti e Hernan Maidana.

Como a partida envolve uma seleção filiada a Uefa e outra da AFC, era grande a chance do brasileiro Sandro Meira Ricci ter sido o escolhido para apitar a partida. No entanto, o brasileiro acabou sendo superado pelo argentino na escolha e ficará como quarto árbitro da partida. Uma das principais novidades do evento, o primeiro VAR na história das Copas do Mundo será de responsabilidade do italiano Massimiliano Irrati.

"Nosso objetivo é ter todas as pessoas no campo falando a mesma língua. Queremos que todos tenham muito claro quais são os nossos objetivos. Principalmente a proteção do jogo, da imagem do jogo, da segurança dos árbitros. E a boa imagem da Copa do Mundo", disse o presidente do comitê de arbitragem da Fifa, o italiano Pierluigi Colina.






A Copa do Mundo deste ano será a primeira que utilizará o auxílio da tecnologia nas decisões da arbitragem. Segundo o diretor de arbitragem da Fifa, Massimo Busacca, mesmo que ainda numa fase de testes, o VAR ajudará demais os árbitros nas decisões mais complicadas durante as partidas;


"É um teste e precisamos estar prontos. Estamos otimistas. Os árbitros poderão chegar ao final do jogo e dizer: "Obrigado, tecnologia". Por tomar decisões corretas. Nós vamos dar informação aos árbitros. Jogamos futebol sem VAR por 100 anos, e cometemos muitos erros. E o jogo ficou muito difícil. Há situações de centímetros que precisam ser decididas por apenas dois olhos em um segundo", disse Busacca.





Conteúdo Patrocinado