Jogo entre Gales e Irã tem primeira expulsão da Copa e primeiro gol de fora da área - Gazeta Esportiva
Jogo entre Gales e Irã tem primeira expulsão da Copa e primeiro gol de fora da área

Jogo entre Gales e Irã tem primeira expulsão da Copa e primeiro gol de fora da área

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2022 às 09:25

São Paulo, SP

País de Gales e Irã abriram a segunda rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo na manhã desta sexta-feira. No Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan (QAT), as seleções deixaram todas as emoções para o final. Nos acréscimos do segundo tempo, os iranianos fizeram dois gols e consagraram a vitória.

Na partida aconteceram dois lances que até então não tinham sido vistos nesta edição. Aos 40 minutos da segunda etapa, ocorreu a primeira expulsão no Mundial. O goleiro Hennessey cometeu uma falta dura ao tentar cortar um lançamento fora da área e recebeu o cartão vermelho.

Já aos 53, foi visto o primeiro gol de fora da área. Cheshmi pegou a sobra e soltou uma bomba no canto do gol, superando Ward.

Com o resultado, o Irã conquistou sua terceira vitória em seis participações em Copa. O êxito também foi apenas o segundo triunfo da seleção em Mundiais no século, segundo dados da Footsats.



A situação dos iranianos agora melhoram no Grupo B. Eles assumem a vice-liderança com três pontos, enquanto os galeses estão na lanterna, com uma unidade. A chave ainda conta com Inglaterra e Estados Unidos, que se enfrentam às 16 horas (de Brasília) desta sexta.

Os próximos desafios desafios dos times estão marcados para terça-feira que vem, às 16 horas. O Irã encara os Estados Unidos no Estádio Al Thumama, pela terceira rodada da Fase de Grupos. Simultaneamente, País de Gales joga contra a Inglaterra, no Estádio Ahmed bin Ali.


Conteúdo Patrocinado