Jogadores aproveitam descanso com suas famílias antes das quartas de final da Copa - Gazeta Esportiva
Jogadores aproveitam descanso com suas famílias antes das quartas de final da Copa

Jogadores aproveitam descanso com suas famílias antes das quartas de final da Copa

Gazeta Esportiva

Por AFP

07/12/2022 às 14:00

São Paulo, SP

Piscina, churrasco e encontro com os familiares: no primeiro dia sem jogos desde o início da Copa do Mundo, os jogadores aproveitaram um merecido descanso antes de se prepararem para as quartas de final.

Concentradas há quase um mês, as seleções que continuam na disputa no Catar poderão passar um tempo com suas famílias e amigos e dar um pouco de trégua ao corpo. Embora algumas delas, graças a um calendário favorável, já tivessem a possibilidade de dar dias de folga aos seus jogadores.

No domingo, dia seguinte à vitória da Argentina sobre a Austrália por 2 a 1, Lionel Messi organizou um churrasco nas instalações da Universidade do Catar com a presença de sua mulher, seus três filhos e alguns de seus companheiros, como Nicolás Otamenti e Papu Gómez.



Outros países, como o Brasil, continuaram treinando, mas em um clima mais leve e ambiente descontraído, antes de encontrarem suas famílias, que esperavam nas arquibancadas do estádio Grand Hamad. Tite brincou no campo com seus netos, assim como Alisson, Everton Ribeiro, Fred e Fabinho com seus filhos.

Os mais favorecidos pelo calendário foram os ingleses e os franceses, que tiveram quase uma semana de descanso entre seus jogos de oitavas de final e quartas, no qual se enfrentarão no sábado, no estádio Al Bayt.

A Inglaterra só teve um verdadeiro dia de descanso, a segunda-feira. Enquanto Harry Kane, Declan Rice e Jack Grealish testavam suas habilidades no basquete brincando na piscina. Já os mais "disciplinados", como Bukayo Saka e Luke Shaw, fizeram trabalho físico na academia para melhorar sua recuperação.

Os ingleses também já tinham recebido a visita de suas famílias, depois do segundo jogo da fase de grupos, contra os Estados Unidos. Os Bleus, por sua vez, puderam passar tempo com seus familiares durante três dias. A Federação Francesa de Futebol autorizou as famílias dos jogadores e da comissão técnica a ficarem na concentração durante duas noites, de domingo a terça-feira.

Nas redes sociais, foram registrados momentos raros em uma grande competição: as filhas de Jordan Veretout se divertiram com o piano do saguão enquanto a filha de Matteo Guendouzi brincou na piscina do hotel cinco estrelas onde a delegação francesa está hospedada.

"É um torneio que se torna bastante longo se chegar até o final, por isso sentir a presença da família, saber que estão conosco, nos dá ânimo e nos impulsiona para sermos melhores no campo", explicou Veretout em entrevista coletiva.

Conteúdo Patrocinado