Japão x Espanha: prováveis escalações e informações sobre o jogo da Copa - Gazeta Esportiva
Japão x Espanha: prováveis escalações e informações sobre o jogo da Copa

Japão x Espanha: prováveis escalações e informações sobre o jogo da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Japão e Espanha se enfrentam nesta quinta-feira, pela terceira e última rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo do Catar. Às 16 horas, as duas seleções entram em campo pelo Grupo E, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.

Simultaneamente, Costa Rica e Alemanha duelam pela mesma chave. O jogo será no Estádio Al Bayt, em Al Khor.



O confronto é uma briga direta por vaga nas oitavas de final. A Espanha lidera o grupo com quatro pontos, conquistados na goleada sobre a Costa Rica por 7 a 0 e no empate com a Alemanha em 1 a 1. Para classificar, a equipe precisa apenas de uma igualdade, mas se quiser confirmar a primeira colocação precisará vencer.

O técnico Luis Enrique tem apenas uma preocupação: Sergio Busquets. O volante, que está pendurado por ter levado um cartão amarelo na última partida, deve ser poupado, segundo o jornal Marca. O jovem Gavi, por sua vez, sentiu dores musculares e não treinou com a equipe na segunda-feira, porém não apresenta uma situação preocupante.

"O nível destas equipes é muito elevado e queremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para avançar às oitavas. Sabíamos que este era um grupo desafiador com Alemanha e Japão. A Costa Rica também tem uma equipe incrível. Eles colocaram o Japão sob muita pressão e no final de hoje você sabe que qualquer equipe pode surpreender”, disse Luis Enrique.

Pelo lado do Japão, a situação é um pouco mais complicada. O time é o segundo colocado da chave, com as mesmas três unidades que a Costa Rica, na terceira posição. Os pontos conquistados são resultados de uma vitória sobre a Alemanha por 2 a 1 e um revés para a Costa Rica, por 1 a 0.

Se a seleção ganhar, a classificação é certa. Já se perder, encerrará sua participação no Mundial. Caso empatar, terá que torcer por um tropeço da Costa Rica e, se a Alemanha ganhar, a classificação vai ser decidida no saldo de gols.

Para a escalação titular, Hajime Moriyasu deve dar atenção a três jogadores que estão pendurados. Yamane, Itakura e Endo receberam cartão amarelo contra a Costa Rica.  Na escalação titular duas alterações poderão ser vistas. O volante Wataru Endo e o lateral direito Hiroki Sakai não treinaram com a equipe e são dúvidas para o duelo. O primeiro atleta deve ser substituído por Morita, enquanto o segundo deve dar lugar a Yamane.

A notícia que agrada é sobre o retorno do zagueiro Takehiro Tomiyasu, que deve ir a campo após ficar de fora do último jogo por um desconforto muscular.

Veja as seleções já eliminadas da Copa do Mundo do Catar




FICHA TÉCNICA
JAPÃO X ESPANHA


Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha (QAT)
Data: 30 de novembro de 2022, quinta-feira
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Victor Gomes (RSA)
Assistentes: Zakhele Siwela (RSA) e Souru Phatsoane (LES)
VAR: Fernando Guerrero (MEX)

JAPÃO: Gonda; Yamane (Sakai), Tomiyasu, Yoshida e Nagatomo; Ao Tanaka, Morita (Endo) e Kamada; Kubo (Minamino), Doan (Junya Ito) e Maeda.
Técnico: Hajime Moriyasu

ESPANHA: Unai Simón; Carvajal (Azpilicueta), Pau Torres (Eric García), Laporte e Jordi Alba; Rodri, Gavi (Koke) e Pedri; Ferrán Torres, Dani Olmo e Asensio (Morata).
Técnico: Luis Enrique

Conteúdo Patrocinado