Gazeta Esportiva

Inglaterra x Senegal: confiras as prováveis escalações e todas as informações

Inglaterra x Senegal Copa do Mundo Prováveis Escalações Informações

Foto: Nicolas Tucat/ AFP

Neste domingo, Inglaterra e Senegal se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida será disputada a partir das 16 horas (de Brasília) no Estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar.

Inglaterra

A Inglaterra chega ao mata-mata como favorita no duelo contra Senegal. A equipe comandada por Gareth Southgate terminou em primeiro no Grupo B e trouxe novidades na última partida. Phil Foden e Marcus Rashford começaram no time titular, marcaram na vitória contra o País de Gales e devem começar nas oitavas de final.

Além do ataque, a Inglaterra também teve mudanças no meio campo e na lateral direita. O meia do Chelsea Mason Mount não foi titular na última partida e os ingleses jogaram com Henderson e Bellingham, ao lado de Declan Rice. O lateral Kieran Trippier deu lugar ao experiente Kyle Walker, que atua no Manchester City.

“Somos os favoritos, sabemos, e teremos de lidar com isso. Mas é um time extremamente perigoso”, disse o treinador inglês Southgate sobre o próximo adversário.

Senegal

Do outro lado, Senegal avançou como vice-líder do Grupo A e garantiu a vaga com uma vitória contra o Equador na última rodada. A equipe senegalesa deve ir a campo com uma postura defensiva, mas espera aproveitar os contra-ataques com os jogadores rápidos como Ismaïla Sarr, Iliman Ndiaye e Boulaye Dia.

Sem Sadio Mané, os senegaleses não tem uma liderança no ataque e o protagonismo se divide. Tanto que a artilharia da equipe é compartilhada: os cinco gols marcados pela seleção no Mundial foram marcados por cinco jogadores diferentes.

“Futebol não é sobre jogadores individuais. É sobre como eles jogam juntos. É sobre juntar características e personalidades”, declarou Aliou Cissé, técnico de Senegal.

Chave da Copa do Mundo

O vencedor deste confronto entre Inglaterra e Senegal encara quem sair vitorioso do duelo entre França e Polônia pelas quartas de final. Os jogos da próxima fase serão disputados no dia 9 de dezembro.

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA X SENEGAL

Local: Estádio Al Bayt, em Al Khor (QAT)
Data: 4 de novembro de 2022, domingo
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgado
VAR: Não divulgado

INGLATERRA: Jordan Pickford; Kyle Walker, John Stones, Harry Maguire e Luke Shaw; Jordan Henderson, Declan Rice e Jude Bellingham; Marcus Rashford, Phil Foden e Harry Kane.
Técnico: Gareth Southgate

SENEGAL: Édouard Mendy; Youssouf Sabaly, kalidou Koulibaly, Abdou Diallo e Ismail Jakobs; Pathé Ciss, Pape Gueye e Idrissa Gueye; Ismaïla Sarr, Iliman Ndiaye e Boulaye Dia.
Técnico: Aliou Cissé

Exit mobile version