Inglaterra x Irã: prováveis escalações e informações sobre o jogo da Copa - Gazeta Esportiva
Inglaterra x Irã: prováveis escalações e informações sobre o jogo da Copa

Inglaterra x Irã: prováveis escalações e informações sobre o jogo da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/11/2022 às 20:00 • Atualizado: 21/11/2022 às 09:29

São Paulo, SP

O jogo da Copa do Mundo que abre esta segunda-feira é entre Inglaterra e Irã. A partida, válida pelo Grupo B da Fase de Grupos, está prevista para iniciar às 10 horas (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa.

O duelo será o segundo da competição. Quem deu o pontapé inicial foi Catar e Equador, que se enfrentaram após a abertura da Copa.

Inglaterra e Irã colocará frente a frente duas seleções bem diferentes em termos históricos. Os ingleses foram campeões em 1966 e encerraram sua participação na última edição em quarto lugar. Já os iranianos pretendem avançar pela primeira vez aos mata-matas.



Pelo lado da Inglaterra, o destaque fica para Harry Kane, que foi o artilheiro do Mundial da Rússia em 2018. O centroavante tem pela seleção 75 jogos, com 51 gols e 14 assistências.

O jogador do Tottenham chega ao Mundial com 13 tentos anotados e três assistências em 22 partidas na temporada. Na Premier League, é vice-artilheiro com 12 redes balançadas, atrás de Erling Haaland, do Manchester City, com 18.

Já na equipe do Irã, Sardar Azmoun chama atenção. O atacante acumula 65 jogos defendendo a seleção e soma 41 gols e sete assistências.

O Grupo B da Copa ainda conta com as presenças de Estados Unidos e País de Gales. Os times irão duelar também nesta segunda, mas às 16 horas (de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali.

Sem divulgação
Vale lembrar que as conversas entre os árbitros de campo e vídeo na Copa do Mundo não serão divulgadas. A decisão foi dada pela Fifa, através do porta-voz, ex-árbitro e atual chefe de arbitragem da entidade, Pierluigi Collina.

"Conversas entre os árbitros não serão públicas. Sabemos que há discussões sobre isso. Mas, neste momento, não há possibilidade de ouvir as conversas no campo", comunicou o italiano.

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA X IRÃ


Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar
Data: 21 de novembro de 2022, segunda-feira
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (BRA) e Danilo Simon (BRA)
VAR: Não divulgado

INGLATERRA: Pickford, Stones, Dier e Maguire, Alexander-Arnold, Bellingham, Rice, Shaw, Sterling, Foden e Kane.
Técnico: Gareth Southgate.

IRÃ: Beiranvand, Jahanbakhsj, Moharrami, Pouraliganji, Khalizadeh, Hasiafi, Taremi, Ezatolah, Amiri, Nourallahi e Azmoun.
Técnico: Carlos Queiroz.

Conteúdo Patrocinado