Inglaterra e Holanda podem garantir classificação às oitavas da Copa nesta terça-feira - Gazeta Esportiva
Inglaterra e Holanda podem garantir classificação às oitavas da Copa nesta terça-feira

Inglaterra e Holanda podem garantir classificação às oitavas da Copa nesta terça-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2022 às 22:00 • Atualizado: 29/11/2022 às 14:41

São Paulo, SP

A Copa do Mundo do Catar continua! Após o término da segunda rodada, a terça-feira dá o pontapé na terceira e última rodada da fase de grupos, valendo classificação para algumas seleções às oitavas de final. Serão quatro jogos no total, dois às 12h e dois às 16h (de Brasília).

Veja os jogos desta terça-feira:


Grupo A


12h - Equador x Senegal
12h - Holanda x Catar

Grupo B


16h - Irã x Estados Unidos
16h - País de Gales x Inglaterra


No grupo A, vale lembrar que a classificação está da seguinte forma: Holanda e Equador com quatro pontos, na primeira e segunda colocações, respectivamente, Senegal com três pontos e Catar zerado - o anfitrião foi o primeiro eliminado nesta edição do Mundial.

Dessa forma, os dois duelos são importantes para definir quem avança para a próxima fase: a Holanda se classifica com uma vitória simples ou, então, com um empate, a depender do resultado do outro jogo da chave. O Equador necessita apenas do empate diante do Senegal, porém, para avançar, os africanos necessitam da vitória.

Em caso de empate, é possível que os senegaleses também se classifiquem. No entanto, esse cenário só se consolidará caso a Holando perca por três gols de diferença.

Já pelo grupo B, a tabela tem Inglaterra com quatro pontos, Irã com três, Estados Unidos com dois e País de Gales na lanterna, com apenas um ponto.

A Inglaterra pode perder por até três gols de diferença que garantirá a classificação, enquanto Gales necessita vencer e torcer por um empate no outro jogo do grupo, ou então tirar diferença de seis gols no saldo em relação aos ingleses (vencer por quatro ou mais gols de vantagem). Já entre Irã e EUA, quem vencer leva a vaga, enquanto os iranianos avançam em caso de igualdade no placar.


Conteúdo Patrocinado