Inglaterra analisa candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030 - Gazeta Esportiva
Inglaterra analisa candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030

Inglaterra analisa candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2018 às 15:40

São Paulo, SP

Greg Clarke, presidente da FA, falou sobre a possível candidatura (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Em 2030, a Inglaterra, que sediou a Copa do Mundo de 1966, poderá receber o principal torneio do futebol pela segunda vez. De acordo com o presidente da Football Association (FA), Greg Clarke, os ingleses estão procurando a melhor forma de viabilizar o projeto, que será trabalhado ao longo dessa temporada.

A Inglaterra chegou a manifestar a vontade de sediar a Copa de 2018, e agora pode entrar na briga com a tríade formada por Uruguai, Paraguai e Argentina para receber o Mundial de 2030. O projeto, contudo, é tratado com cautela por Clarke.

"Esse trabalho (a análise da candidatura) vai ser feito ao longo da nova temporada, e nenhuma decisão virá até 2019", declarou.

Além disse, o presidente da FA falou sobre o Catar, que foi acusado de sabotar outras candidaturas para receber a Copa de 2022, e elogiou o Mundial realizado na Rússia, neste ano.

"A FIFA escolheu o Catar para sediar a Copa de 2022, e eles têm o dever de investigar quaisquer questões em torno do processo. A Rússia fez um excelente trabalho sediando o Mundial de 2018, e respeitamos a rotação de sedes ao redor do mundo. Isso faz com que 2030 seja o próximo ano em que um país europeu estaria apto a receber a competição", completou.

Conteúdo Patrocinado