Imprensa local repercute "estreia dos pesadelos" do Catar na Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Imprensa local repercute "estreia dos pesadelos" do Catar na Copa do Mundo

Imprensa local repercute "estreia dos pesadelos" do Catar na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por AFP

21/11/2022 às 09:05

São Paulo, SP

Derrotada pelo Equador no jogo de abertura da Copa do Mundo, a seleção do Catar ganhou as primeiras páginas dos jornais locais pela má estreia em 'seu' Mundial, enquanto a cerimônia de abertura foi elogiada pela imprensa.

Diante do Equador, o Catar não conseguiu brilhar e foi derrotado por 2 a 0 e amplamente dominado nos primeiros 45 minutos pelos companheiros de Enner Valencia, autor de uma dobradinha e que teve outro gol anulado nos primeiros minutos devido a um milimétrico impedimento.



O jornal Qatar Tribune aponta "o início dos pesadelos" da seleção do Catar e os "nervos" do seu goleiro Saad Al Sheeb, autor de um mau começo no gol anulado e que cometeu um pênalti em Valencia na área pouco depois dos 15 minutos de jogo.

"A tarefa foi complicada para o Catar, mas a forma como eles perderam para o Equador deu motivos para desapontar os torcedores locais", avaliou o Gulf Times na manhã desta segunda-feira em seu site.

Aos poucos as arquibancadas foram ficando sem torcedores durante o jogo, até que acabaram ficando bem vazias pouco antes do apito final.



Cerimônia "deslumbrante", "extraordinária" e "espetacular"


"O Equador, 44º no ranking da Fifa, aparece apenas seis posições acima do Catar, mas ontem à noite mostrou que está bem à frente dos campeões asiáticos de 2019", continuou o jornal que é publicado em língua inglesa.

Mesmo tom foi usado pelo The Peninsula: "Depois de se tornar o primeiro país-sede a perder a primeira partida da Copa do Mundo, o Catar enfrentará a nada fácil tarefa de tentar chegar à fase eliminatória", relatou o jornal.

A seleção do Catar esteve "longe de impressionar na estreia na Copa do Mundo", ao contrário da "espetacular" e "deslumbrante" cerimônia de abertura.

Foi precisamente essa cerimônia "brilhante" que ocupa a primeira página do jornal Qatar Tribune, que destaca em sua edição desta segunda-feira o adjetivo "Extraordinário!".

Durante cerca de trinta minutos, o país anfitrião organizou uma cerimônia que lembrava a dos Jogos Olímpicos, com o ator americano Morgan Freeman como narrador e um membro do famoso grupo de K-pop, BTS, como protagonista.




Um "show contemporâneo global que transmitiu uma mensagem importante dos árabes para o mundo inteiro", segundo o Qatar Tribune.

"Uma celebração do futebol em clima árabe em uma plataforma global", disse o secretário-geral do Comitê Organizador, Hassan Al-Thawadi. "Nada é impossível para nós", avaliou.

"Acho que o que o mundo viu hoje através da cerimônia de abertura da Copa do Mundo é a melhor resposta para os céticos", acrescentou.

O diretor-geral da Copa do Mundo, Nasser Al-Khater, por sua vez, ficou satisfeito com o fato de a cerimônia de abertura ter ocorrido da melhor maneira possível.

Conteúdo Patrocinado