Gazeta Esportiva

Holanda x Argentina: Veja informações do confronto pelas quartas da Copa

São Paulo, SP

08/12/22 | 20:00

A Copa do Mundo já está se encaminhando para o seu final. Agora, o foco são as quartas de final. Um dos confrontos da etapa será entre Argentina e Holanda, às 16h (de Brasília) desta sexta-feira. A bola rola no Estádio Lusail, no Catar.

O jogo promete ser o mais complicado da Copa até aqui para ambas as seleções. A Argentina estreou com derrota para a Arábia Saudita e então embalou sequência de vitórias sobre México, Polônia e Austrália até chegar nas quartas de final.

A Holanda, por sua vez, assim como os hermanos, foi crescendo durante a competição. A estreia foi de vitória sobre Senegal, seguida de empate frente ao Equador e nova vitória, desta vez sobre o Catar. Nas oitavas, venceu os Estados Unidos por 3 a 1, com boa atuação.

Os argentinos chegam para a partida depositando muita esperança em seu craque, capitão e camisa 10 Lionel Messi, que faz bom mundial. Além disso, o técnico Lionel Scaloni pode ter os retornos de Angel Di Maria e Rodrigo De Paul. A dupla era dúvida por conta de desconfortos musculares.


Pelo lado da Holanda, não tem muito segredo. O técnico Van Gaal não tem nenhuma baixa em relação à equipe que foi a campo para vencer os Estados Unidos. Por isso, a escalação de seu time deve ser exatamente a mesma.

O jogo será uma reedição de partida pelas semifinais da Copa do Mundo de 2014. No Brasil, a Argentina venceu a Holanda nos pênaltis para garantir sua vaga na finalíssima do torneio. Na decisão, disputada no Maracanã, os argentinos acabaram derrotados pela Alemanha, por 1 a 0.

Quem vencer este confronto, terá pela frente nas semifinais o vencedor de Brasil e Croácia, que se enfrentam em outra partida pelas quartas de final. A bola rola para o duelo às 12h (de Brasília) também desta sexta-feira.

FICHA TÉCNICA
HOLANDA X ARGENTINA

Local: Estádio Lusail, no Catar
Data: 09 de dezembro de 2022, sexta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Assistentes: Pau Cebrian (ESP) e Roberto Diaz (ESP)
VAR: Alejandro Hernandez (ESP)

HOLANDA: Noppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, Marten De Roon, De Jong e Blind; Klaassen; Gakpo e Depay.
Técnico: Louis Van Gaal

ARGENTINA: Emiliano Martínez, Montiel, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul (Mac Allister), Paredes (Enzo Fernández) e Mac Allister (Enzo Fernández); Messi, Julián Álvarez e Di María (Ángel Correa).
Técnico: Lionel Scaloni

Deixe seu comentário