Gol de Pavard contra Argentina é eleito o mais bonito da Copa - Gazeta Esportiva
Gol de Pavard contra Argentina é eleito o mais bonito da Copa

Gol de Pavard contra Argentina é eleito o mais bonito da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2018 às 15:39

São Paulo, SP

Gol do francês Pavard contra a Argentina foi eleito o mais bonito da Copa do Mundo da Rússia (Foto: Saeed Khan/AFP)


Nesta quarta-feira, a Fifa anunciou o autor do gol mais bonito da Copa do Mundo: Benjamin Pavard. Por meio de votação popular, o belo e forte chute do francês na vitória da França sobre a Argentina nas oitavas de final ultrapassou outros 17 concorrentes, inclusive Philippe Coutinho, e venceu a categoria.

Na competição houve um total de 169 gols em 64 partidas e mais de três milhões de torcedores, segundo o site oficial da entidade, votaram na disputa que elegeu Pavard como o autor do tento mais bonito.

Entre os concorrentes de Pavard, o único brasileiro foi Philippe Coutinho, que fez o gol no empate do Brasil diante da Suíça, na estreia da Seleção na Copa. Os demais eram Cristiano Ronaldo, Nacho, Cherychev (selecionado em dois momentos), Mertens, Quintero, Dzyuba, Modric, Musa, Messi, Kroos, Lingard,Quaresma, Januzaj, Chadli e Di María.

Pavard se torna o primeiro jogador europeu a conquistar o prêmio de gol mais bonito do torneio desde a criação da categoria, em 2006. Na Copa do Brasil, em 2014, James Rodríguez foi o grande vencedor pelo gol em cima do Uruguai (ele ainda levou o prêmio Puskas no final daquele ano). Em 2010 foi Diego Forlan e, em 2006, o argentino Maxi Rodriguez.

Conteúdo Patrocinado