França x Austrália: Veja possíveis times e informações do duelo pela Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
França x Austrália: Veja possíveis times e informações do duelo pela Copa do Mundo

França x Austrália: Veja possíveis times e informações do duelo pela Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2022 às 20:00

São Paulo, SP

A Copa do Mundo do Catar vai começar para a atual campeã do torneiro. A Seleção Francesa terá pela frente a Austrália, às 16h (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Al Janoub. O duelo é válido pela primeira rodada do grupo D da competição.

Os franceses chegam para o jogo com o baque de terem perdido Karim Benzema às vésperas da estreia. O atual vencedor da Bola de Ouro saiu com dores no quadríceps da coxa esquerda do treinamento realizado no último sábado e acabou cortado da Copa.

Benzema não estava no elenco que se sagrou campeão do mundo na última edição do torneio, na Rússia, em 2018, e faria seu primeiro Mundial desde 2014, no Brasil. Além dele, também não puderam defender a França por lesão nomes como N'golo Kanté, Nkunku, Pogba e Kimpembe.



Mesmo com todas essas ausências, a França segue como uma das favoritas para erguer a taça. O time ainda conta com estrelas como Kylian Mbappé e Antoine Griezmann entre os selecionados de Didier Deschamps e deve vir forte em busca do terceiro título mundial para o país.

O confronto frente à Austrália será uma reedição de um duelo que ocorreu na Copa do Mundo de 2018. Na fase de grupos daquele ano, França e Austrália se enfrentaram justamente pela primeira rodada. Naquela oportunidade, o confronto terminou em 2 a 0 para os franceses.

Os australianos chegam como zebra para o novo duelo. A equipe penou para conseguir vaga no Mundial e só carimbou seu passaporte ao Catar na repescagem, quando venceu Emirados Árabes e Peru.

Benzema não estava no elenco que sagrou-se campeão do mundo na última Copa, disputada na Rússia, em 2018, e faria seu primeiro Mundial desde 2014, no Brasil. Além dele, também não puderam defender a França por lesão nomes como N'golo Kanté, Nkunku, Pogba e Kimpembe.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA x AUSTRÁLIA

Local: Estádio Al Janoub, em Al-Wakrah
Data: 22 de novembro de 2022, terça-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Victor Gomes (África do Sul)
Assistentes: Zakhele Siwela (África do Sul) e Souru Phatsoane (Lesoto)
VAR: Drew Fischer (Canadá)

FRANÇA: Lloris; Koundé, Varane, L. Hernández; Pavard, Tchouaméni, Camavinga, Mendy; Griezmann, Mbappé e Giroud.
Técnico: Didier Deschamps

AUSTRÁLIA: Ryan; Atkinson, Rowles, Wright, Behich; Irvine, Mooy; Boyle, Hrustic, Leckie; Duke.
Técnico: Graham Arnold

Conteúdo Patrocinado