Fifa estuda fundir seleções sub-17 e sub-20 e criar Mundial único - Gazeta Esportiva
Fifa estuda fundir seleções sub-17 e sub-20 e criar Mundial único

Fifa estuda fundir seleções sub-17 e sub-20 e criar Mundial único

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2018 às 15:41

São Paulo, SP

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, estuda fundir seleções sub-17 e sub-20 e criar Mundial único (Foto: Ludovic Marin/AFP)


A Federação Internacional de Futebol (Fifa) está explorando novas possibilidades para os jovens jogadores. Segundo a Associated Press, a entidade estuda fundir as competições de sub-17 e sub-20 em um Mundial único, que contaria com o total de 48 seleções.

Segundo a publicação, o torneio seria disputado por jovens de até 18 ou 19 anos e seria uma espécie de teste para a Copa do Mundo de 2026, que pretende contar também com 48 equipes. Com relação à modalidade feminina, os torneios também poderiam ser reunidos e o total de times chegaria a 24.

Durante esta semana, essas mudanças foram discutidas entre o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e integrantes de associações nacionais na Nigéria e na Mauritânia. Enquanto, atualmente, os mundiais sub-17 e sub-20 são disputados a cada dois anos, a nova proposta sugere um sub-18 ou 19 anual.

A Fifa informou para a Associated Press que este tipo de evento não enfrentaria as mesmas dificuldades de logística que uma Copa do Mundo normal e que a proposta faz parte de uma revisão contínua da entidade, que está há dois anos sob comando de Infantino, que, aliás, sugeriu a expansão de seleções de 32 para 48 na Copa do Mundo de 2026.

Conteúdo Patrocinado