Empate entre Dinamarca e Tunísia marca primeiro zero a zero da Copa; veja números do jogo - Gazeta Esportiva
Empate entre Dinamarca e Tunísia marca primeiro zero a zero da Copa; veja números do jogo

Empate entre Dinamarca e Tunísia marca primeiro zero a zero da Copa; veja números do jogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2022 às 12:05 • Atualizado: 22/11/2022 às 12:19

São Paulo, SP

Dinamarca e Tunísia entraram em campo pela primeira vez na Copa do Mundo nesta terça-feira, mas não saíram no empate, em duelo pelo grupo D. O resultado marcou o primeiro 0 a 0 do Mundial do Catar.

Até o momento, a competição havia tido apenas um empate: o 1 a 1 entre Estados Unidos e País de Gales, nesta segunda-feira. Todas as partidas anteriores tiveram seus respectivos vencedores e, curiosamente, com no mínimo dois gols durante os 90 minutos.

O placar zerado não se deu pela falta de tentativa de ambas as equipes. Foi um gol anulado para cada lado, bola na trave e defesas espetaculares. Ao fim do jogo, a Dinamarca teve quatro finalizações à meta adversária, contra apenas uma dos adversários.




A posse de bola também mostrou superioridade da seleção dinamarquesa: 62% a 38%. No entanto, dentro de campo, essa vantagem não se traduziu em bolas na rede.

Outro dado interessante: o único 0 a 0 da Copa do Mundo de 2018 também foi em um jogo da Dinamarca, mas diante da então campeã naquele ano, a França. Os franceses, que também compõem o grupo D desta edição, iniciam a defesa ao título ainda nesta terça-feira, mas às 16 horas (de Brasília), contra a Austrália, no estádio Al Janoub.

Conteúdo Patrocinado