Croácia x Bélgica: confira as prováveis escalações e todas as informações - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Croácia x Bélgica: confira as prováveis escalações e todas as informações do duelo pela Copa do Mundo

Croácia x Bélgica: confira as prováveis escalações e todas as informações do duelo pela Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, Croácia e Bélgica duelam na última rodada do Grupo F. A partida será disputada nesta quinta-feira, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al-Rayyan.



Enquanto o Marrocos encara o já eliminado Canadá, croatas e belgas disputam a última vaga do grupo. A Croácia é líder com quatro pontos, mas pode não avançar caso seja derrotada pela Bélgica, que somou três pontos no torneio.

Croácia


A renovada seleção croata busca repetir a histórica campanha no último Mundial, quando chegou até a final. O elenco agora conta com Livakovic, Gvardiol, Sosa e o atacante Kramaric. No último jogo, o camisa 9 marcou dois gols na vitória contra o Canadá.




Porém, a equipe ainda manteve uma base experiente com Modric, Lovren e Brozovic. O ponta de 33 anos Ivan Perisic também é outro destaque que esteve no vice-campeonato e segue no time titular. O jogador do Tottenham, da Inglaterra, deu duas assistências na última partida e prometeu que a Croácia não jogará por um empate contra a Bélgica.

"Não podemos perder e vamos buscar a vitória porque não conhecemos outro caminho. Não vamos pensar no saldo de gols, vamos buscar a vitória, fazer o nosso jogo. Temos de ser inteligentes, mas não há medo porque quando jogamos assim, somos muito bons", declarou Perisic.


Bélgica


Após uma vitória na estreia contra o Canadá, a Bélgica parecia ter a vaga nas oitavas de final encaminhada, mas uma derrota no último jogo pôs a classificação em risco. Além de um futebol ruim apresentado dentro de campo, a seleção belga também vive uma crise no vestiário.

De acordo com o L'Equipe, Vertonghen teria discutido com De Bruyne e Hazard após a derrota para Marrocos. A notícia surgiu após o meia do Manchester City declarar que o elenco belga está "envelhecido" e o experiente zagueiro rebater acusando o ataque da Bélgica de "estar mal porque também estão velhos".



Fato é que a geração que chegou às semifinais na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, não está rendendo da mesma forma neste Mundial. O técnico Roberto Martínez ainda não achou a escalação ideal, mas deve ter o retorno de Romelu Lukaku no time titular. O atacante entrou nos minutos finais da última partida.

 

FICHA TÉCNICA
CROÁCIA X BÉLGICA


Local: Estádio Ahmad Bin Ali, em Al-Rayyan (QAT)
Data: 31 de novembro de 2022, quinta-feira
Horário: às 12h (de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING)
VAR: Istvan Kovacs (ROM)

CROÁCIA: Dominik Livakovic; Josip Juranovic, Dejan Lovren, Josko Gvardiol e Borna Sosa; Luka Modric, Marcelo Brozovic e Mateo Kovacic; Andrej Kramaric, Marko Livaja e Ivan Perisic.
Técnico: Slatko Dalic

BÉLGICA: Thibaut Courtois; Timothy Castagne, Arthur Theate, Toby Alderweireld, Jan Vertonghen, Yannick Carrasco; Axel Witsel, Amadou Onana; Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku (Michy Batshuayi) e Eden Hazard (Leandro Trossard).
Técnico: Roberto Martínez

Conteúdo Patrocinado