Cristiano Ronaldo começa como reserva contra a Suíça pelas oitavas - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Cristiano Ronaldo começa como reserva contra a Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo começa como reserva contra a Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2022 às 15:18 • Atualizado: 06/12/2022 às 17:33

São Paulo, SP

Capitão e grande astro da seleção portuguesa na Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo não foi escalado como titular no duelo contra a Suíça, pelas oitavas de final, que será disputado nesta terça-feira, a partir das 16 horas (de Brasília).



O técnico Fernando Santos escolheu o atacante Gonçalo Ramos, do Benfica, para começar a partida ao invés de Cristiano Ronaldo. Em todas as partidas de Portugal na fase de grupos, o camisa 7 foi titular, mas foi substituído ao longo do jogo. Contra Gana e Uruguai, Cristiano deixou o campo para a entrada de Gonçalo Ramos.

Polêmica


No duelo contra a Coreia do Sul, em que a seleção portuguesa foi derrotada por 2 a 1, Fernando Santos substituiu Cristiano Ronaldo aos 20 minutos do segundo tempo. Ao deixar o gramado, o atacante não gostou da decisão do treinador e reclamou da substituição.




Em entrevista coletiva desta segunda-feira, na prévia da partida contra a Suíça, o técnico português deixou clara sua insatisfação com a atitude de Cristiano Ronaldo, mas declarou que a situação estava resolvida.

"No campo, não ouvi nada. Só vi ele a discutir com o jogador da Coreia. Mas já vi as imagens e não gostei nada. Não gostei nada. E a partir daí, as coisas se resolvem dentro de casa. E estão resolvidas. Ponto final sobre essa questão", disse Fernando Santos.

Nesta terça, em entrevista pré-jogo contra a Suíça, o treinador português explicou que a escolha por Cristiano iniciar no banco não tem relação com a polêmica.

"Não tem nada a ver. É uma questão estratégica que já estava a ser preparada para este jogo e nada mais do que isto. É um profissional exemplar e, se tiver de jogar, vai ajudar com certeza", afirmou à Sport TV.

Última Copa de Cristiano Ronaldo


Cristiano Ronaldo marcou apenas um gol nesta Copa do Mundo do Catar, que deve ser sua última participação no torneio. O jogador tem 37 anos e está sem clube, após rescindir contrato com o Manchester United, da Inglaterra.

Conteúdo Patrocinado