Cristiano Ronaldo: "Espero que tenha servido de aprendizagem" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Cristiano Ronaldo, após derrota para Coreia: "Espero que tenha servido de aprendizagem"

Cristiano Ronaldo, após derrota para Coreia: "Espero que tenha servido de aprendizagem"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2022 às 19:06

São Paulo, SP

Portugal se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar nesta sexta-feira, mesmo com a derrota para a Coreia do Sul. Após a partida, Cristiano Ronaldo expôs sua insatisfação com o resultado e ligou o alerta para a próxima fase.



"Ninguém gosta de perder, mas sabíamos que estávamos em primeiro e para perdermos esse lugar era preciso quase um milagre. A Coreia teve mérito e temos de aprender: quando não jogamos bem, vamos perder. Espero que tenha servido de aprendizagem e no mata-mata possamos ganhar", declarou o capitão português.

A seleção portuguesa irá enfrentar a Suíça nas oitavas de final, no dia 6 de dezembro. Se avançar de fase, Portugal irá encarar o vencedor do duelo entre Espanha e Marrocos.



Apesar do resultado negativo, Cristiano Ronaldo fez questão de valorizar a classificação e a campanha da equipe no Mundial.

"Sabíamos que éramos o primeiro do grupo, mas obviamente que queríamos ganhar para ter nove pontos. Não foi possível. Tivemos a oportunidade de ganhar, numa partida equilibrada, contudo temos de estar satisfeitos por ficarmos no primeiro lugar", completou.

Conteúdo Patrocinado