Cristiano Ronaldo ainda não jogou uma partida completa nesta Copa - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Cristiano Ronaldo ainda não jogou uma partida completa nesta Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo ainda não jogou uma partida completa nesta Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2022 às 19:45

São Paulo, SP

O astro português Cristiano Ronaldo liderou sua seleção para as oitavas de final e marcou um gol nesta Copa do Mundo. Apesar de alcançar os objetivos desta primeira fase, Cristiano foi substituído em todas as partidas e não completou 90 minutos em campo.



Portugal chegou ao Mundial do Catar em meio à polêmicas envolvendo Cristiano Ronaldo e seu ex-clube Manchester United, da Inglaterra. Apesar das distrações, a seleção terminou em primeiro lugar no Grupo H e se classificou para a fase mata-mata.

Alvo de substituições


Entretanto, um fato comum à todas as partidas de Portugal nesta fase de grupos chamou a atenção. Cristiano Ronaldo foi substituído nos três jogos e ainda não atuou por 90 minutos completos nesta Copa do Mundo.

Na partida de estreia contra Gana, o craque começou entre os titulares e marcou aos 20 minutos do segundo tempo. De pênalti, Cristiano Ronaldo abriu o placar do jogo que acabou em vitória por 3 a 2. O camisa 7 saiu de campo aos 43 da etapa final e foi substituído pelo atacante Gonçalo Ramos.



Contra o Uruguai, na segunda rodada, Cristiano Ronaldo participou da jogada do primeiro gol. Bruno Fernandes cruzou, o astro português fez o movimento do cabeceio e a bola foi para o fundo da rede. Cristiano comemorou, mas a autoria do gol foi dada ao meia Bruno Fernandes. O atacante foi substituído aos 37 minutos do segundo tempo.

Nesta sexta-feira, Portugal enfrentou a Coreia do Sul e foi derrotado por 2 a 1. Cristiano Ronaldo passou em branco mais uma vez e não teve uma boa atuação. O técnico Fernando Santos tirou o jogador de campo aos 20 minutos da segunda etapa, com o objetivo de preservá-lo para a fase mata-mata.


Chave da Copa do Mundo


A seleção portuguesa terá a Suíça como próxima desafiante nas oitavas de final. O duelo será disputado no dia 6 de dezembro. Se avançar de fase, Portugal enfrentará o vencedor de Espanha e Marrocos.

 

Conteúdo Patrocinado