Costa Rica x Alemanha: veja informações e prováveis escalações do jogo válido pela Copa - Gazeta Esportiva
Costa Rica x Alemanha: veja informações e prováveis escalações do jogo válido pela Copa

Costa Rica x Alemanha: veja informações e prováveis escalações do jogo válido pela Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, Costa Rica e Alemanha travam um confronto decisivo pela terceira rodada do grupo E da Copa do Mundo de 2022. A bola rola no gramado do Estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar, a partir das 16 horas (de Brasília).

Os alemães chegam ao embate pressionados, já que ainda não venceram no Mundial. Até o momento, os europeus somam uma derrota de 2 a 1 para o Japão e um empate de 1 a 1 com a Espanha. Desta forma, a equipe está na lanterna da chave, com apenas um ponto.



Assim, para evitar a sua segunda eliminação seguida na fase de grupos, a seleção alemã precisa vencer a Costa Rica e torcer por um empate entre Japão e Espanha ou por uma derrota japonesa. Caso os Samurais Azuis vençam, a Alemanha precisa golear os costa-riquenhos por seis gols de vantagem. Neste cenário, La Roja ficaria de fora das oitavas.

"O jogo contra a Espanha já foi uma situação de alta pressão. No fim das contas, todos nós sabemos o que temos que fazer e mostrar para podermos performar em campo. Eu não tenho a sensação de que maus resultados ou performances se devem a nervosismo. Todos nós conhecemos momentos de pressão e podemos lidar com elas. Nós só precisamos de alguns momentos mágicos", disse o atacante Thomaz Muller.

Veja também
Costa Rica x Alemanha: saiba onde assistir ao jogo do grupo E da Copa do Mundo

Do outro lado, a Costa Rica ganhou uma sobrevida na Copa após vencer o Japão por 1 a 0, na última rodada. Na estreia, o país foi goleado por 7 a 0 pela Espanha. A seleção está na terceira colocação do grupo E, com três pontos.

Para avançar, os costa-riquenhos precisam vencer. Caso empate, a equipe de Luis Fernando Suárez precisa torcer para que o Japão perca da Espanha.




Jogo histórico

A partida entre Costa Rica e Alemanha entrará para história independente do resultado. Isso porque será o primeiro jogo da Copa do Mundo com um trio de arbitragem feminino. A responsável pelo apito será a francesa Stéphanie Frappart. Ela será auxiliada pela brasileira Neuza Back e a mexicana Karen Díaz Medida.



FICHA TÉCNICA
COSTA RICA X ALEMANHA

Local: Estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar
Data: 1 de dezembro de 2022, quinta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Stéphanie Frappart (França)
Assistentes: Neuza Back (Brasil) e Karen Diaz Medina (México)
VAR: Drew Fischer (Canadá)

COSTA RICA: Navas, Fuller, Óscar Duarte, Kendall Waston, Francisco Calvo e Bryan Oviedo; Gerson Torres, Celso Borges, Yeltsin Tejeda e Campbell; Contreras.
Técnico: Luis Fernando Suarez Guzman

ALEMANHA: Neuer; Kehrer, Süle, Rudiger e Nico Schlotterbeck; Kimmich, Goretzka, Gnabry, Gundogan e Jamal Musiala; Thomas Müller.
Técnico: Hansi Flick

Conteúdo Patrocinado