Coreia do Norte abandona eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 - Gazeta Esportiva
Coreia do Norte abandona eliminatórias para Copa do Mundo de 2022

Coreia do Norte abandona eliminatórias para Copa do Mundo de 2022

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/05/2021 às 20:23

São Paulo, SP

A Coreia do Norte desistiu de participar das próximas partidas das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022, anunciou neste domingo a Confederação Asiática de Futebol (AFC).

"A Confederação Asiática de Futebol confirma hoje (domingo) a retirada da Associação de Futebol da Coreia do Norte da fase de classificação asiática para a Copa do Mundo Fifa de 2022 no Catar", divulgou a AFC.

(Foto: Reprodução)


Embora a entidade não tenha divulgado o motivo da decisão, a imprensa da vizinha Coreia do Sul relatou que teria sido motivada por preocupações com o coronavírus.

Devido à pandemia de covid-19, a maioria das partidas da segunda fase das eliminatórias da Ásia para o Mundial no Catar foi adiada para junho. No mês passado, a AFC anunciou que mudaria o formato do torneio para que os jogos do mesmo grupo sejam disputadas em um único país-sede.

A Coreia do Sul foi escolhida para sediar os duelos do Grupo H, que inclui as duas Coreias, Turcomenistão, Líbano e Sri Lanka. A Coreia do Norte está em quarto lugar na chave, a um ponto do líder Turcomenistão, e tinha ainda pela frente três partidas pelo torneio classificatório.

Conteúdo Patrocinado