Catar é a única seleção que não acertou nem sequer um chute no gol na Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Catar é a única seleção que não acertou nem sequer um chute no gol na Copa do Mundo

Catar é a única seleção que não acertou nem sequer um chute no gol na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2022 às 23:08 • Atualizado: 21/11/2022 às 23:09

São Paulo, SP

A Copa do Mundo do Catar começou no último domingo e os donos da casa não estão tendo sucesso na competição. Os cataris foram derrotados pelo Equador no jogo de abertura do Mundial sem conseguir acertar sequer uma finalização no gol.

Os donos da casa foram dominados pelos equatorianos e não demonstraram qualquer poder ofensivo. Sem conseguir chegar próximo da meta adversária, a equipe arriscou algumas vezes de fora da área. Três das cinco finalizações foram a mais de 20 metros do gol e, com isso, não passaram nem perto.

Na melhor oportunidade do Catar, um cruzamento chegou até o Almoez Ali, o artilheiro da seleção do Catar. O atacante subiu livre, a pouco mais de cinco metros do gol, mas conseguiu colocar força no cabeceio e viu a bola sair à direita das traves equatorianas.



Com a derrota, o Catar se tornou o primeiro anfitrião da história a perder na estreia de uma Copa do Mundo. Antes da partida contra o Equador, os anfitriões acumulavam 16 vitórias e sete empates na estreia dos Mundiais que sediaram.

O Catar assumiu a lanterna do Grupo A, empatado com o Senegal, justamente seu rival na próxima rodada. Na sexta-feira, às 10h (de Brasília), os anfitriões voltam a campo para enfrentar os senegaleses e não podem perder. Caso isso aconteça, os donos da casa não terão mais chances de alcançar a zona de classificação e serão eliminados.


Conteúdo Patrocinado