Catar anuncia conclusão de obra do terceiro estádio para Copa de 2022 - Gazeta Esportiva
Catar anuncia conclusão de obra do terceiro estádio para Copa de 2022

Catar anuncia conclusão de obra do terceiro estádio para Copa de 2022

Gazeta Esportiva

Por AFP

05/06/2020 às 14:43

São Paulo, SP

O Catar concluiu a construção de um terceiro estádio, planejado para a Copa do Mundo de 2022, que o emirado vai sediar, anunciou uma das mídias estatais locais.

O anúncio desta sexta-feira ocorre no momento em que o pequeno país do Golfo vive o terceiro aniversário do embargo terrestre, marítimo e aéreo imposto pela Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos e Egito. Esses países acusam Doha de grande aproximação com o Irã, rival regional de Riad, e de apoiar islamitas radicais, o que o Catar nega.

O terceiro estádio concluído está localizado em Al Rayyan, a oeste de Doha, e estava previsto para ser inaugurado em 18 de dezembro de 2019, por ocasião da segunda semifinal do Mundial de Clubes.

Foto: Divulgação


No entanto, esta arena, chamada "Cidade da Educação" devido à sua proximidade com uma universidade, não foi aprovada a tempo pelas autoridades.

Após a disputa da Copa do Mundo de 2022, metade dos 40.000 assentos do estádio será doada a países em desenvolvimento para contribuir com a construção de infraestruturas esportivas.

Foto: Divulgação/CAF


Cinco estádios ainda estão em construção no Catar, que sediará o maior torneio de futebol do mundo entre novembro e dezembro de 2022, reunindo 32 seleções.

Será o maior evento da história deste país, razão pela qual ele é considerado uma prova de sua capacidade organizacional, especialmente em meio ao seu contexto político na região.

Conteúdo Patrocinado