Casagrande cobra ex-goleiro Marcos e chama pentacampeões no Catar de “papagaios de pirata” - Gazeta Esportiva
Casagrande cobra ex-goleiro Marcos e chama pentacampeões no Catar de “papagaios de pirata”

Casagrande cobra ex-goleiro Marcos e chama pentacampeões no Catar de “papagaios de pirata”

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2022 às 17:15 • Atualizado: 07/12/2022 às 17:35

São Paulo, SP

A situação envolvendo Walter Casagrande e alguns jogadores pentacampeões pelo Brasil em 2002 ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira, com respostas diretas ao ex-goleiro Marcos e ao quinteto formado por Rivaldo, Kaká, Ronaldo, Cafu e Roberto Carlos, que estão no Catar acompanhando a Copa do Mundo.

No texto em seu blog no UOL, ele volta a afirmar que é totalmente independente e que, por isso, tudo que ele fala acaba virando polêmica, já que "não devo favores a ninguém, principalmente do meio do futebol". Além disso, Casagrande afirma que "a maioria dos ex-jogadores são mimados e acostumados a serem paparicados" e que com ele "não tem essa".

Sua crítica principal se dá à união desses nomes por tocar "na ferida deles" e não para "cobrar as vacinas, para incentivar a vacinação, nem contra o desmatamento. Muito menos se uniram em movimentos antirracistas, contra a homofobia, contra a violência sofrida pelas mulheres. Para eles, não são motivos fortes o suficiente para se unirem".

Ele cita nominalmente o nome de Marcos, goleiro pentacampeão com a Seleção Brasileira e que fez uma postagem no dia da vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul, na segunda-feira. O ex-Palmeiras escreveu, com uma foto de Neymar, "Não precisamos dele não, precisamos do Casagrande para o hexa", em uma resposta a outra coluna escrita por Casagrande antes do Mundial.

E MAIS: Vampeta revela incômodo de pentacampeões com Casagrande

O post de Marcos foi curtido e comentado por diversos atletas, casos de Felipe Melo, do Fluminense; Amoroso e Kaká, além do jornalista e apresentador Tiago Leifert. Alguns desses nomes também foram citados por Casagrande nesta quarta.

Sobre Marcos, ele questiona se o ex-goleiro se uniu a outros companheiros de profissão para cobrar Robinho, condenado por estupro de vulnerável na Itália. Ainda, chama-o de "bobo da corte" que defendeu o "'reinado' do perverso (Jair) Bolsonaro".

Sobre os jogadores que curtiram a postagem de Marcos ou, ainda, se manifestaram de outras formas - Kaká postou uma imagem do quarteto do penta com uma montagem colocando Casagrande -, Casão escreveu que são "covardes" e que "não têm personalidade" ou "coragem de assumir sua própria opinião".

Kaká ironizou Casagrande em uma postagem. (Foto: Reprodução)


Ele também chamou os jogadores que estão no Catar de "papagaios de pirata dos dirigentes da Fifa e do Catar" e se dirigiu longamente a Leifert.

Para entender: por meio de live no UOL, Casagrande criticou quatro pentacampeões – Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo, que estão no Catar – pela "arrogância e distância que se colocam do nosso povo". Eles assistiram, na última segunda, o jogo da Seleção contra a Coreia do Sul com o presidente da Fifa, das tribunas.

Assim, o ex-atacante os comparou com o quarteto argentino formado por Batistuta, Crespo, Sorin e Cambiasso, que foram filmados "na arquibancada junto com a torcida". Antes, ele já havia criticado Neymar por sua postura dentro e fora dos gramados, o que gerou o post de Marcos.

 

Conteúdo Patrocinado