Gazeta Esportiva

Campeão em 2014, Grosskreutz acredita em título da Alemanha na Copa do Mundo

São Paulo, SP

27/11/22 | 06:52

A situação da Alemanha na Copa do Mundo do Catar é bastante complicada, mas há quem acredite que ela ainda possa ser campeã ao final desta edição. O ex-meio campista Kevin Grosskreutz, que conquistou a taça em 2014, no Brasil, falou antes do início do torneio sobre o quanto acredita na equipe.

"Na Alemanha, nós dizemos que a seleção é uma ‘turniermannschaft’ (equipe de torneios). Antes da Copa, você sempre tem algumas dúvidas, mas quando começa, o time está pronto. Olha só no meio-campo, os nomes, o talento dos jogadores", disse ele em entrevista à ESPN.

"Falando sobre o nível do time, a Alemanha pode conseguir muita coisa. E, olhando para Hansi Flick, ele foi assistente do Joachim Low em 2014, tem muito para falar. Todo mundo viu com o Bayern o que ele conseguiu ganhar. Com esse pacote de jogadores e técnico, para mim, a Alemanha tem tudo para conquistar a Copa do Mundo", completou.


Os alemães perderam em sua estreia no Mundial, de virada, para o Japão, por 2 a 1. Diante disso, entram em campo neste domingo para enfrentar a embalada Espanha, que goleou em seu primeiro jogo, com risco de serem eliminados na primeira fase, pela segunda vez consecutiva.

Somente a vitória interessa neste domingo, às 16h (de Brasília), mas, caso empate, a Nationalelf terá que torcer por duas derrotas do Japão ou por uma derrota da Espanha na última partida, tirando oito gols de diferença no saldo.

Deixe seu comentário