Campeão em 2014, Grosskreutz acredita em título da Alemanha na Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Campeão em 2014, Grosskreutz acredita em título da Alemanha na Copa do Mundo

Campeão em 2014, Grosskreutz acredita em título da Alemanha na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2022 às 06:52

São Paulo, SP

A situação da Alemanha na Copa do Mundo do Catar é bastante complicada, mas há quem acredite que ela ainda possa ser campeã ao final desta edição. O ex-meio campista Kevin Grosskreutz, que conquistou a taça em 2014, no Brasil, falou antes do início do torneio sobre o quanto acredita na equipe.

"Na Alemanha, nós dizemos que a seleção é uma ‘turniermannschaft’ (equipe de torneios). Antes da Copa, você sempre tem algumas dúvidas, mas quando começa, o time está pronto. Olha só no meio-campo, os nomes, o talento dos jogadores", disse ele em entrevista à ESPN.

"Falando sobre o nível do time, a Alemanha pode conseguir muita coisa. E, olhando para Hansi Flick, ele foi assistente do Joachim Low em 2014, tem muito para falar. Todo mundo viu com o Bayern o que ele conseguiu ganhar. Com esse pacote de jogadores e técnico, para mim, a Alemanha tem tudo para conquistar a Copa do Mundo", completou.


Os alemães perderam em sua estreia no Mundial, de virada, para o Japão, por 2 a 1. Diante disso, entram em campo neste domingo para enfrentar a embalada Espanha, que goleou em seu primeiro jogo, com risco de serem eliminados na primeira fase, pela segunda vez consecutiva.

Somente a vitória interessa neste domingo, às 16h (de Brasília), mas, caso empate, a Nationalelf terá que torcer por duas derrotas do Japão ou por uma derrota da Espanha na última partida, tirando oito gols de diferença no saldo.

Conteúdo Patrocinado