Gazeta Esportiva

Bélgica x Canadá: confira as prováveis escalações e todas as informações do duelo pela Copa do Mundo

São Paulo, SP

22/11/22 | 20:00 - 23/11/22 | 14:56

Algoz da Seleção Brasileira no último Mundial, a Bélgica estreia na Copa do Mundo do Catar contra o Canadá nesta quarta-feira, a partir das 16 horas (de Brasília), no Estádio Ahmad Bin Ali.

Bélgica

A seleção belga busca se credenciar como favorita à conquista da taça inédita com um bom início na fase de grupos. O núcleo da forte geração comandada por Roberto Martínez se mantém. Courtois, Vertonghen, Witsel, De Bruyne, Hazard e Lukaku seguem no time titular.

Entretanto, os principais craques envelheceram e não atuam mais no auge de suas carreiras. Por exemplo, em 2018, Eden Hazard chegou à Copa do Mundo da Rússia como principal jogador do Chelsea, da Inglaterra, e havia marcado 17 gols e dado 13 assistências naquela temporada. Atualmente, Hazard não é titular do Real Madrid e sofre com muitas lesões, tendo atuado em apenas seis jogos.

Além da má fase do camisa 10, o técnico da Bélgica terá outra "dor de cabeça". Romelu Lukaku está lesionado e perderá os primeiros dois jogos da fase de grupos. No último amistoso, na derrota para o Egito por 2 a 1, a seleção belga começou com Batshuayi no comando do ataque e o jovem Openda entrou no segundo tempo para deixar seu gol.

Canadá

Do outro lado, o Canadá volta a uma Copa do Mundo depois de 36 anos para tentar surpreender. A seleção conta com uma combinação de jogadores experientes como Hoilett e Hutchinson, e uma nova geração de jovens que se destacam no futebol europeu como Alphonso Davies e Jonathan David.

No último amistoso de preparação para o Mundial, os canadenses encararam o Japão e saíram vitoriosos por 2 a 1. O lateral do Bayern de Munique, Alphonso Davies ficou fora por uma lesão e não jogou a partida. A ausência preocupou os torcedores, mas o técnico do Canadá John Herdman garantiu a presença do jogador na estreia contra a Bélgica.

"Não acho que haja nenhuma dúvida de que vamos começar com ele. Ele está treinando bem, recuperando sua grande velocidade e voltou a sorrir. Ele está voando. Nós vamos colocar um time forte em campo, estaremos 100%. As nuvens de tempestade passaram", declarou o treinador.

Grupo F da Copa do Mundo

Também pelo Grupo F, Croácia e Marrocos se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 7 horas (de Brasília), no Estádio Al Bayt.

FICHA TÉCNICA
BÉLGICA X CANADÁ

Local: Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan (QAT)
Data: 23 de novembro de 2022, quarta-feira
Horário: A partir das 16h (de Brasília)
Árbitro: Janny Sikazwe (ZAM)
Assistentes: Jerson dos Santos (ZAM) e Arsenio Maringule (MOÇ)
VAR: Yoshimi Yamashita (JPN)

BÉLGICA: Thibaut Courtois; Timothy Castagne, Zeno Debast, Toby Alderweireld, Jan Vertonghen, Yannick Carrasco; Youri Tielemans, Axel Witsel; Kevin De Bruyne, Loïs Openda, e Eden Hazard.
Técnico: Roberto Martínez

CANADÁ: Milan Borjan; Alistair Johnston, Steven Vitória, Kamal Miller, Sam Adekugbe; Junior Hoilett, Atiba Hutchinson, Samuel Piette, Alphonso Davies; Jonathan David e Cyle Larin.
Técnico: John Herdman

Deixe seu comentário