Autor do gol da vitória, Casemiro é quem mais finaliza pelo Brasil na Copa - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Melhor em campo contra a Suíça, Casemiro é quem mais finaliza pelo Brasil na Copa do Mundo

Melhor em campo contra a Suíça, Casemiro é quem mais finaliza pelo Brasil na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2022 às 15:42 • Atualizado: 28/11/2022 às 16:59

São Paulo, SP

O Brasil venceu a Suíça nesta segunda-feira por 1 a 0 e garantiu a vaga nas oitavas de final. O gol da vitória foi marcado pelo Casemiro e só saiu aos 38 minutos do segundo tempo.



A qualidade de passe e de marcação do Casemiro já são conhecidas e o jogador se destaca há anos no futebol europeu por esses virtudes. Porém, nesta Copa do Mundo, o volante está chamando a atenção pelos chutes no gol.

Na estreia da Seleção Brasileira, Casemiro finalizou três vezes e acertou duas no gol da Sérvia. A finalização "errada" foi um chute forte de fora da área que acertou o travessão. Contra a Suíça, o jogador tentou mais duas finalizações e conseguiu marcar um bonito gol para dar a vitória ao Brasil.



Portanto, o volante de 30 anos passou a ser o atleta que mais chutou pela Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos Mundial, com cinco tentativas, três chutes certos e um gol marcado.

Além disso, Casemiro desarmou o adversário cinco vezes e acertou 92% dos passes durante a competição, de acordo com a Footstats. O jogador já tinha sido um dos destaques em campo contra a Sérvia e com o gol da vitória marcado contra a Suíça, foi eleito o melhor da partida.



"Quando você joga contra uma equipe mais defensiva, você tem que sentir o jogo. Meu primeiro objetivo é defender e ajudar meus companheiros atrás, porém, se eu tiver a oportunidade de dar uma beliscada na frente, também é importante", declarou o volante.

O Brasil volta a campo na última rodada da fase de grupos contra Camarões, nesta sexta-feira. O resultado da partida definirá em qual posição do grupo a Seleção irá se classificar para as oitavas de final.

Conteúdo Patrocinado