Alemanha tenta evitar queda precoce, e Espanha joga para confirmar ida às oitavas - Gazeta Esportiva
Alemanha tenta evitar queda precoce, e Espanha joga para confirmar ida às oitavas

Alemanha tenta evitar queda precoce, e Espanha joga para confirmar ida às oitavas

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2022 às 21:30 • Atualizado: 30/11/2022 às 22:01

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, será disputado o terceiro dia da última rodada da fase de grupos, que definirá os classificados dos grupos C e D para as oitavas da Copa do Mundo do Catar. Mais uma vez, quatro partidas serão jogadas, com duas às 12 horas (de Brasília) e outras duas às 16 horas (de Brasília).

Veja os jogos desta quinta-feira:
Grupo D


12h - Croácia x Bélgica
12h - Canadá x Marrocos

Grupo C


16h - Japão x Espanha
16h - Costa Rica x Alemanha



A expectativa do dia é pela definição do Grupo C, no qual todos os integrantes chegam com condições de se classificar para o mata-mata. A Espanha lidera a chave com quatro pontos, seguida por Japão, com três, Costa Rica, também com três, enquanto a Alemanha, com um ponto, aparece na lanterna.

Cotadas até para o título, Espanha e Alemanha terão compromissos decisivos para definir se seguem vivas ou se dão adeus ao Mundial. Os espanhóis encaram o Japão e jogam por um empate para se classificar. Em caso de vitória, a seleção comandada por Luis Enrique garante ainda a liderança do grupo. A igualdade no placar pode ser o suficiente para os japoneses, caso o outro duelo do grupo termine empatado.

Para a Alemanha, só a vitória interessa. Além de vencer a Costa Rica, os alemães precisam torcer pela derrota da seleção japonesa para não depender dos critérios de desempate. Por outro lado, os costa-riquenhos podem avançar com um empate, caso o Japão seja derrotado pela Espanha.




No Grupo D, apenas três equipes chegam em condições de lutar pela vaga nas oitavas de final. Com quatro pontos, a Croácia lidera a chave, e tem Marrocos na cola, também com quatro pontos. A Bélgica é a terceira colocada, com três, e o Canadá já está eliminado, já que sofreu duas derrotas e está zerado na Copa.

Cotado como favorita do grupo no início da competição, a Bélgica precisa da vitória para não depender do resultado do outro confronto do grupo. Se ficar no empate, precisará torcer por uma goleada do Canadá, que reduza o saldo de gols do Marrocos. Já a Croácia se classifica apenas com o empate. Um triunfo sobre os belgas garantem a liderança para os croatas.

Já o Marrocos pode avançar com um empate caso a Bélgica não vença a Croácia. Uma vitória garante os marroquinos sem sustos na próxima fase, e podem garantir a liderança se os croatas tropeçarem.

Conteúdo Patrocinado