Silas vê Palmeiras com pinta de campeão e São Paulo “kinder ovo” - Gazeta Esportiva
Silas vê Palmeiras com pinta de campeão e São Paulo “kinder ovo”

Silas vê Palmeiras com pinta de campeão e São Paulo “kinder ovo”

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2016 às 08:00

São Paulo, SP

Silas foi campeão Paulista e Brasileiro com a camisa do São Paulo, além de ter defendido do Brasil na Copa do Mundo de 1990 (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Silas foi campeão Paulista e Brasileiro com a camisa do São Paulo, além de ter defendido do Brasil na Copa do Mundo de 1990 (Foto: Reprodução/TV Gazeta)


Palmeiras e Flamengo mais uma vez venceram seus jogos e se mantiveram no topo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Os paulistas um ponto a frente dos cariocas em uma disputa que promete ser intensa até as últimas rodadas. Mas, na opinião dos convidados do Mesa Redonda, da TV Gazeta, o alviverde está mais preparado, tem feito um trabalho melhor e é o favorito para ficar com a taça nesse momento.


“Está com pinta de campeão. O Corinthians está fora praticamente. O Atlético-MG vem ai em uma distância que dá para chegar e o Flamengo não está dando folga para o Palmeiras. Mas, quando a gente fala em campanha de campeão, que é quando o time ganha jogo que é dado como empate, Palmeiras e Flamengo são os dois melhores para conquistar o campeonato”, disse Silas, ex-jogador e técnico hoje em dia.


“Acho que o Palmeiras está jogando melhor que o Flamengo. O Flamengo vem há três partidas equilibrando isso. Mas, o Palmeiras vem jogando melhor. O Palmeiras só tem que ajustar essa coisa de, quando joga aqui no Palestra, sai com muita ansiedade de querer fazer o gol. Só depois que o time se acalma e se organiza em campo”, concordou Marcio Bittencourt, que fez sucesso com a camisa do arquirrival Corinthians nos anos 90.


Silas também foi questionado sobre o momento turbulento do São Paulo, clube que o revelou para o futebol e no qual tem tanta identificação. Para o ex-menudo, apelido que sua geração recebeu no Morumbi, é muito difícil prever o que será da equipe neste Brasileirão, principalmente diante da próxima série de jogos, contra Flamengo, Sport, Santos e Fluminense.


“Pode perder os quatro próximos jogos, mas também acho que pode ganhar os quatro próximos jogos. Porque o São Paulo hoje parece o “Kinder Ovo”. Cada vez é uma surpresa”, comparou Silvas, citando o famoso chocolate que trazia um brinquedo dentro de cada embalagem.


“Agora, nesse resto de campeonato que falta para o São Paulo, o que eu vejo é que lá dentro precisa mudar a proposta. Um time que tinha que propor o jogo, vai esperar. Tem que ter humildade para entender que agora é trazer o time aqui na terceira linha. Agora é o trabalho imediato. Fechar e jogar por uma bola”, aconselhou Silas.


Conteúdo Patrocinado