Copa da Alemanha volta nesta terça com Borussia x Stuttgart e Leverkusen x Werder Bremen - Gazeta Esportiva
Copa da Alemanha volta nesta terça com Borussia x Stuttgart e Leverkusen x Werder Bremen

Copa da Alemanha volta nesta terça com Borussia x Stuttgart e Leverkusen x Werder Bremen

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2016 às 20:02 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:30

São Paulo, SP

Parada desde 16 de dezembro, a Copa da Alemanha volta nesta terça-feira. Leverkusen e Werder Bremen abrem as quartas de final da Pokal às 16 horas, na Bay Arena, em Leverkusen.

Foto: AFP
Forte equipe do Leverkusen conseguiu parar o líder Bayern (Foto: AFP)


Atual 16º colocado na Bundesliga e primeiro time da zona de rebaixamento, o Werder Bremen teve bom começo da segunda metade da temporada, ganhando do Schalke 04 fora de casa, mas começou a vacilar, empatando em 3 a 3 com o Hertha em casa e tomando de 5 a 1 do Borussia M’Gladbach no último fim de semana. A equipe concedeu 15 gols nos últimos cinco jogos fora de casa no Campeonato Alemão.

Cláudio Pizarro, experiente atacante peruano, deverá ser titular pela equipe, visto que Aron Jóhannsson ainda não está 100% e seguiu treinando separadamente da equipe. Outro desfalque é o lateral esquerdo Ulisses Garcia, com problemas no joelho. Grillitsch, ausente na última partida, e Ujah, que sofreu leve lesão contra o Gladbach, já voltaram a treinar com a equipe. Além dos dois, Galvéz e Santiago Garcia também voltam a ser opção para o técnico Viktor Skripnik.

Embalado, o Bayer Leverkusen marcou 9 gols nas últimas duas partidas pela Copa e é favorito para o jogo, ainda mais contando com a forte presença de sua torcida.

Pelo fim de semana de Bundesliga, o Leverkusen conseguiu um empate sem gols contra o líder isolado Bayern de Munique e segue firme na briga pela zona de classificação da Liga dos Campeões.

Chicharito Hernandez é o nome a ser observado. O mexicano vem muito bem na copa e no time alemão, com 19 gols em 22 jogos. Kiessling também é nome forte, com três gols na competição. Lars Bender, Robbie Kruse e Charles Aranguiz voltam a ser opção para o time de Roger Schmidt.

Çalhanoglu, Kramer, Bellarabi, Leno. A equipe do Bayer, no papel, é grande favorita para o confronto, mas o hexacampeão da Pokal não deve ser subestimado. Promessa de grande jogo na BayArena.

 

Borussia Dortmund visita um Stuttgart embalado por quatro vitórias seguidas

Às 17h30, o Stuttgart recebe o forte Borussia Dortmund e tentará seguir com sequência de vitórias que deram fôlego para a equipe no Campeonato Alemão.

No fim de semana, o Borussia, que vem em uma espetacular temporada ofensiva, passou seu primeiro jogo sem marcar no Campeonato Alemão, em um empate sem gols frente ao Hertha Berlim. A equipe de Tuchel passou pelo Augsburg nas oitavas da Pokal e à época, enfrentaria um time que figurava na zona de rebaixamento da competição.

O Stuttgart, porém, somou neste fim de semana sua quarta vitória seguida, saltando da zona de rebaixamento para a 12ª colocação da tabela, abrindo cinco pontos para o primeiro colocado da zona da degola, o Werder Bremen.

Do lado amarelo de campo, Aubameyang e Mkhitaryan são os artilheiros do Dortmund na competição, com 2 e 3 gols, respectivamente, e liderarão a equipe junto à Marco Reus. Pelo Stuttgart, os ex jogadores do Dortmund, Langerak e Großkreutz, devem ser titulares.

O Dortmund bateu o Mönchengladbach por 3 a 1 e segue na caça ao Bayern (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
O Borussia Dortmund tem o melhor ataque da Bundesliga, com 52 gols (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


Jogando na Mercedes Benz Arena, em Estugarda, sul da Alemanha, o Dortmund busca sua décima vitória seguida jogando pela Copa, enquanto Stuttgart tenta contratriar as expectativas apresentando um futebol melhor do que já jogaram até esse ponto.

As equipes já se enfrentaram quatro vezes pela competição com os mandantes sempre ganhando: duas vitórias para cada lado. Tanto Borussia quanto Stuttgart possuem três títulos cada um.

 

 

Conteúdo Patrocinado