Espanhol vence 20ª etapa, mas Froome segue líder da Volta da França - Gazeta Esportiva
Espanhol vence 20ª etapa, mas Froome segue líder da Volta da França

Espanhol vence 20ª etapa, mas Froome segue líder da Volta da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2016 às 15:24

São Paulo, SP

Izagirre garantiu a primeira vitória da Espanha na atual edição da Volta da França (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)
Izagirre garantiu a primeira vitória da Espanha na atual edição da Volta da França (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)


O espanhol Ion Izagirre, da equipe Movistar, conquistou a 20ª etapa da Volta da França, neste sábado. O ciclista garantiu a primeira vitória de seu país na atual edição da competição. O europeu encerrou o trajeto, de 146,5 km, em 4h06h45s, terminando 19 segundos à frente do segundo colocado, o colombiano Jarlinson Pantano, da IAM.

A etapa deste sábado, penúltima da Volta, se iniciou em Megève, terminou em Morzine e foi marcada pela chuva, que fez com que os corredores fossem cautelosos durante a corrida, para não arriscarem uma contusão que atrapalhe a colocação final na França, além da participação nos Jogos Olímpicos do Rio, que começam em duas semanas.

O líder geral da prova, e dono da camisa amarela, segue sendo o britânico Christopher Froome, da Sky. Ele foi o 20º da rodada deste sábado, dez posições atrás de seu principal rival, o francês Romain Bardet (AG2R). Mesmo assim, Froome iniciará o último dia na liderança.

As outras camisas também seguem com os mesmos donos. O eslovaco Peter Sagan, da Tinkoff, lidera por pontos e mantém a verde. A quadriculada, de melhor nas montanhas, continua com Rafal Majka, polonês da Tinkoff. Adam Yates, da Orica, segue como o líder entre os jovens, e por isso retém a camisa branca.

A 21ª e última etapa da Volta da França acontece neste domingo, e definirá o grande vencedor de 2016. Froome, atual campeão, tem 4min05s de vantagem sobre Bardet, vice-líder. A prova derradeira terá 113 km, com início em Chantilly e final em Paris, capital francesa.

Conteúdo Patrocinado