Atleta da casa vence a 67ª Prova Ciclística 1º de Maio em Indaiatuba - Gazeta Esportiva
Atleta da casa vence a 67ª Prova Ciclística 1º de Maio em Indaiatuba

Atleta da casa vence a 67ª Prova Ciclística 1º de Maio em Indaiatuba

Gazeta Esportiva

Por Lucas Toso*

01/05/2017 às 13:52 • Atualizado: 02/05/2017 às 11:50

São Paulo, SP

O sol quente da manhã de segunda-feira não impediu uma bela festa no Parque Ecológico de Indaiatuba para a 67ª Prova Ciclística 1º de Maio. E no feriado do Dia Internacional do Trabalho, a comemoração foi ainda maior para os torcedores locais, que puderam ver o atleta Endrigo Da Rosa Pereira, da equipe da cidade, subir ao lugar mais alto do pódio.

Em uma prova acirrada na Elite Masculina, Endrigo e outros oito ciclistas despontaram do pelotão principal nas cinco voltas finais. Já nos últimos 500 metros, com os competidores disputando os mínimos metros, Endrigo, de 23 anos, teve mais fôlego e conseguiu cruzar a linha de chegada com meia roda na frente do segundo colocado.




A medalha de prata ficou para Roberto Pinheiro da Silva, atleta de São José dos Campos. Maurício Bielinski Knapp, de Ribeirão Preto, acabou na terceira posição, com Glauber Alexandre Nascimento Silva, de Piracicaba, em quarto e Josimar Olibeira do Sacramento, Taubaté, fechando o pódio.

“Eu só tenho a agradecer mesmo por todo mundo que compareceu aqui hoje. A gente vem crescendo, aos poucos vamos evoluindo por sermos uma equipe nova, mas a gente vem só buscando bons resultados, lutando até o fim”, afirmou o grande vencedor da tradicional Volta Ciclística.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova

“A gente fez um trabalho excelente, um trabalho de equipe. Eu e meus companheiros Gideoni, Armando. Estou sem palavras, muito contente. É muito emocionante trazer essa vitória para nossa cidade”, acrescentou o gaúcho que já foi vice-campeão brasileiro sub-23 de contra-relógio e campeão brasileiro de perseguição por equipe em velódromo.

Campeões em casa, a recém-formada equipe de Indaiatuba se prepara para a Prova Ciclística 9 de Julho, realizada pela Gazeta Esportiva. “Agora o próximo objetivo é ela né. Vamos focar nos treinamentos, fazer treinos específicos e buscar mais uma vitória. Já participei duas vezes”, completou Endrigo.

Entre as mulheres a disputa ficou em as duas principais equipes do país, Funvic e Memorial e que acabaram dividindo o pódio da 67ª Prova Ciclística 1º de Maio de Indaiatuba. Wellyda levou a melhor nesta segunda, conseguindo uma importante vitória em sua carreira. No ano passado, a ciclistas foi 2º lugar na Volta Feminina do México e campeã paulista de contrarrelógio e estrada Sub-23.

Resultados da 67ª Prova Ciclística GP 1º de Maio

Elite Masculino - 32 voltas - 1h59min56seg

1º) Endrigo da Rosa Pereira (ADI Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
2º) Roberto Pinheiro da Silva (Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos)
3º) Mauricio Knapp (São Francisco Saúde/Klabin/SME/Ribeirão Preto)
4º) Glauber Alexandre Nascimento Silva (Green Piracicaba)
5º) Josimar Oliveira do Sacramento (Equipe de Ciclismo de Taubaté)

Elite Feminino - 13 voltas - 1h00min00seg

1ª) Wellyda Rodrigues (Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos)
2ª) Ana Paula Polegatch (Memorial/Fupes/Santos)
3ª) Tatielle Valadares (Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos)
4ª) Camila Coelho Ferreira (Memorial/Fupes/Santos)

5ª) Luciene Ferreira da Silva (Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos)

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado