Evo Morales revela que diretor da LaMia já foi seu piloto - Gazeta Esportiva
Evo Morales revela que diretor da LaMia já foi seu piloto

Evo Morales revela que diretor da LaMia já foi seu piloto

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2016 às 13:58 • Atualizado: 15/12/2016 às 13:10

São Paulo, SP

O presidente da Bolívia Evo Morales concedeu entrevista coletiva no Palácio Presidencial Quemado de La Paz nesta sexta-feira e revelou já ter voado com o diretor-geral da LaMia, empresa que transportava a delegação da Chapecoense rumo a Medellín e cujo avião acabou sofrendo uma queda que resultou na morte de 71 pessoas.

“O general Gustavo Vargas foi meu piloto, mas também havia sido meu piloto em tempos de confinamento”, disse Evo Morales em referência à sua época de líder sindical, quando viajava por todo o país.

Evo Morales afirmou que general Gustavo Vargas foi seu piloto em outros tempos (Foto: AFP)
Evo Morales afirmou que general Gustavo Vargas foi seu piloto em outros tempos (Foto: AFP)


O presidente boliviano preferiu não comentar sobre possíveis falhas técnicas além de uma suposta negligência do piloto Miguel Quiroga. Investigações apontam que o avião da LaMia não teria combustível suficiente para realizar o trajeto Santra Cruz de La Sierra – Medellín, o que poderia ter provocado o acidente.

“Não saboa que tinha autorização, não sabia que era uma empresa com matrícula boliviana. Tem que ser investigado como se legaliza, como se constitui a empresa e como obtém as licenças correspondentes para voo”, completou Evo.

Ao contrário dos governos brasileiro e colombiano, o presidente da Bolívia se mostrou menos propenso a participar das investigações. Ele também preferiu não comentar sobre aspectos técnicos da aeronave. “Autonomia, combustível: isso precisa ser investigado”.


Conteúdo Patrocinado