Eliminado, Caio Júnior elogia atletas e projeta Copa Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Eliminado, Caio Júnior elogia atletas e projeta Copa Sul-Americana

Eliminado, Caio Júnior elogia atletas e projeta Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2016 às 14:45

São Paulo, SP

Após empate por 1 a 1 em casa, a Chape foi eliminada da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Após empate por 1 a 1 em casa, a Chape foi eliminada da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Chapecoense)

Depois de empatar duas vezes, a Chapecoense foi eliminada na terceira-fase da Copa do Brasil pelo Atlético Paranaense. Apesar da desclassificação, o técnico Caio Júnior saiu orgulhoso dos seus jogadores e olha com bons olhos a vaga na Copa Sul-Americana.


A partida de ida, no Paraná, terminou zero a zero. Na volta, na Arena Condá, os clubes empataram por 1 a 1 e o gol marcado fora de casa pelo Atlético-PR foi o que decidiu o confronto. “Talvez o justo hoje fosse os pênaltis”, avaliou Caio Júnior, que acho que o seu time merecia a vitória no primeiro encontro.


“Saímos da competição de cabeça erguidas, não fomos derrotados. Estou feliz com o grupo que tenho. Deixamos a Copa do Brasil, mas entramos na Sul-Americana por mérito dos jogadores”, disse o comandante.


Com adversário ainda a ser definido, a Chape entrará na segunda-fase da competição continental. Em sua participação em 2015, o Furacão do Oeste chegou até as quartas de final. Foi eliminado pelo River Plate pelo placar agregado de 4 a 3.


Com esse retrospecto, Caio Júnior acredita que as chances de o clube catarinense ter um bom desempenho são reais. “Pela experiência que acumulamos, temos que sonhar. Não é ilusão. É uma competição mata-mata, tudo é possível”, advertiu.


Por enquanto, a Chape volta as suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Décimo colocado, com 22 pontos, o time tem um confronto direto, neste domingo, contra o São Paulo. A equipe paulista está uma posição acima com o mesmo número de pontos. A partida será no Morumbi, às 11h (de Brasília), válida pela 17ª rodada do torneio.

Conteúdo Patrocinado