Diretor da LaMia é preso na Bolívia por supostas irregularidades da companhia - Gazeta Esportiva
Diretor da LaMia é preso na Bolívia por supostas irregularidades da companhia

Diretor da LaMia é preso na Bolívia por supostas irregularidades da companhia

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2016 às 23:45 • Atualizado: 15/12/2016 às 12:40

São Paulo, SP

Companhia aérea do avião que caiu na Colômbia com a delegação da Chapecoense e jornalistas, a LaMia começa a ter problemas na Bolívia. Nesta terça-feira, três funcionários da empresa foram detidos e levados para a procuradoria de Santa Cruz de La Sierra, segundo informações do diário El Deber.

O gerente-geral da LaMia, Gustavo Vargas Gamboa, foi levado pelas autoridades junto com outros dois funcionários de menor escalão da empresa. Também serão analisados documentos, pastas e caixas encontradas nos escritórios da companhia.

A LaMia é acusada de irregularidades em suas operações, por isso o governo boliviano já suspendeu a sua licença de voo. No caso da queda do avião da semana passada, a companhia é acusada de omissão por realizar um plano de voo fora da regulamentação prevista na questão do combustível da aeronave, que descartou um reabastecimento durante o trajeto e caiu bem próxima do aeroporto de Medellín.

O desastre na Colômbia deixou 71 mortos e apenas seis sobreviventes. Os quatro brasileiros internados - os jogadores Neto, Jackson Follmann, Alan Ruschel e jornalista Rafael Henzel - seguem sem previsão de alta.




 

 

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado