Rival do Brasil na Copa, Suíça vence Portugal pela Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Rival do Brasil na Copa, Suíça vence Portugal pela Liga das Nações

Rival do Brasil na Copa, Suíça vence Portugal pela Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2022 às 17:38

São Paulo, SP

A Suíça, que será adversária do Brasil na Copa do Mundo, venceu a seleção portuguesa por 1 a 0 na tarde deste domingo, no estádio de Genebra. O jogo foi válido pela quarta rodada da Liga das Nações.




O gol suíço foi marcado pelo atacante Haris Seferovic, logo no primeiro minuto de jogo, com assistência de Widmer. Os portugueses ficaram em cima durante o restante do jogo, mas não foram eficientes. O astro Cristiano Ronaldo não foi relacionado para o confronto.

Com esse resultado, Portugal fica na segunda colocação do grupo A2, com sete pontos conquistados. A Suíça, por sua vez, está na lanterna da chave com três pontos. Esse foi o primeiro triunfo da equipe comandada pelo técnico Murat Yakin no torneio.

A Suíça está no grupo G da Copa do Mundo ao lado de Brasil, Sérvia e Camarões.

Espanha derrota República Tcheca

A Espanha, por sua vez, venceu a República Tcheca 2 a 0, no estádio de La Rosaleda, em Málaga.

O primeiro gol da Espanha foi marcado por Carlos Soler, aos 24 minutos do primeiro tempo, com assistência de Marco Asensio. O jogo foi marcado por poucas chances de gol, mas a equipe de Luis Henrique controlou a posse de bola durante a partida, cedendo pouco ao adversário.




O segundo tento espanhol foi anotado por Pablo Sarabia, aos 30 minutos da segunda etapa, com assistência de Ferrán Torres, do Barcelona.

Sendo assim, a Espanha fica com oito pontos e lidera o grupo A2. Já a República Tcheca fica na terceira posição, com quatro.

Conteúdo Patrocinado