Portugal x Suíça reúne os craques do último Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Portugal x Suíça reúne os craques do último Campeonato Português

Portugal x Suíça reúne os craques do último Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Seferovic e João Félix comandaram o ataque do Benfica na temporada (Foto: Reprodução/Twitter)


O duelo entre Portugal e Suíça desta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), abre as semifinais da Liga das Nações da Uefa, competição criada nesta temporada. O confronto no Estádio do Dragão, em Porto, reunirá os principais jogadores da última edição do Campeonato Português, vencida pelo Benfica.

Jogando em casa, Portugal terá quatro dos cinco artilheiros do campeonato à disposição. Bruno Fernandes (20 gols pelo Sporting), Rafa (17 gols pelo Benfica), João Félix (15 gols pelo Benfica) e o brasileiro naturalizado Dyego Souza (15 gols pelo Braga) estão à disposição do técnico Fernando Santos. Bruno Fernandes e Rafa disputam vaga no meio-campo, enquanto João Félix ou Dyego Souza fará dupla com Cristiano Ronaldo no ataque.

Bruno Fernandes foi destaque do Sporting e pode ser titular (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


Do outro lado, a Suíça conta com o goleador máximo da Primeira Liga de Portugal. O atacante Haris Seferovic, que marcou 23 gols pelo Benfica, será titular da equipe de Stefan Lupp, provavelmente acompanhado de Xherdan Shaqiri, do Liverpool, e Steven Zuber, do Stuttgart.

Seferovic e João Félix, adversários desta quarta-feira, foram os principais responsáveis pelo título do Benfica. A dupla somou 38 gols pela equipe, dona do melhor ataque do Português com 103 tentos. Além disso, a dupla supriu com louvor a ausência do ídolo Jonas, que perdeu boa parte da temporada por lesão.

A importância da dupla ficou mais evidente na reta final do campeonato. A partir da 16ª rodada, após a última derrota do Benfica na Primeira Liga, Seferovic (19) e João Félix (13) somaram 32 gols em 18 jogos. Desses, João Félix foi titular em todos, enquanto Seferovic foi reserva em dois e perdeu outros dois por lesão.

Além dos artilheiros, também estará em campo o melhor jogador do último Campeonato Português. O meia Pizzi, provável titular de Portugal, foi eleito o craque da competição após anotar 13 gols e 19 assistências, de longe a melhor marca. Além disso, o meia disputou todos os jogos do campeão Benfica na liga.

O meia português Pizzi foi o melhor jogador do campeonato (Foto: Reprodução/Twitter)

Conteúdo Patrocinado