Portugal e Holanda decidem o título da Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Portugal e Holanda decidem o título da Liga das Nações

Portugal e Holanda decidem o título da Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/06/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Cristiano Ronaldo marcou três na semifinal e garantiu Portugal na decisão. (Foto: Miguel Riopa/AFP)


Portugal e Holanda decidem o título da Liga das Nações da Uefa neste domingo, às 15h45 (de Brasília), no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Os portugueses eliminaram a Suíça nas semifinais com um show de Cristiano Ronaldo, que marcou os três gols de sua equipe no triunfo de 3 a 1. Já os holandeses, pelo mesmo marcador, despacharam a Inglaterra. Um pouco mais cedo, às 10h (de Brasília), no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, suíços e ingleses decidem a terceira colocação.

Criado pela Uefa para melhorar o nível de amistosos e servir de apoio para as Eliminatórias para a Eurocopa, a Liga das Nações da Uefa, em sua primeira edição, já é tratada como uma competição que pode render um título importante.

"Para a nossa equipe, que ficou de fora da última Copa do Mundo e está se reestruturando, ganhar este título pode ser considerado algo fantástico. Vamos batalhar muito por isso",  disse Ronald Koeman, treinador da Holanda.

A Holanda teve dificuldade e precisou da prorrogação para bater a Inglaterra (Foto: Miguel Riopa/AFP)


Já Fernando Santos, treinador de Portugal, sabe que existe uma certa pressão por jogar em casa.

"O fato de sermos a sede da final nos deixa um pouco mais pressionados e precisamos saber lidar com este tipo de situação. Vale taça e quando isso acontece todos querem conquistá-la. Com a torcida portuguesa não é diferente. Mas já mostramos que temos um grupo maduro e que sabe lidar com este tripo de pressão", analisou o treinador de Portugal.

Pelo regulamento, tanto na decisão, quanto na disputa do terceiro lugar, se a partida terminar empatada no tempo regulamentar, acontece uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o vitorioso será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Conteúdo Patrocinado